Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Vistorias do Incra detectam 700 lotes irregulares em MS

Adriany Vital, Campo Grande News - 17 de fevereiro de 2009 - 17:23

Segundo o superintendente regional do Incra, Flodoaldo Alves de Alencar, levantamento iniciado em outubro do ano passado em Mato Grosso do Sul já detectou 700 lotes em situação irregular no Estado.

Denúncias de comércio de áreas destinados à reforma agrária, que partiram aqui do Estado, fizeram o Incra publicar no ano passado uma instrução normativa que determinou para todo o País novas regras para cadastramento e a retomada de lotes em assentamentos onde forem encontradas irregularidades.

As irregularidades em Mato Grosso do Sul incluem desde abandono do lote, até exploração irregular (arrendamento e exploração por terceiro). “Isso não significa que esses lotes foram retomados. Esses trabalhadores são notificados e se inicia o processo onde ele pode questionar e se defender”, explica.

As irregularidades apontadas pelos técnicos do Incra são resultados de revisões já realizados em assentamentos localizados nos municípios de Terenos, Sidrolândia, Nova Alvorada do Sul, Jardim e outros não mencionados pelo superintendente.

SIGA-NOS NO Google News