Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Visitas são suspensas e detentos fazem greve de fome

Paulo Fernandes / Campo Grande News - 10 de julho de 2006 - 16:03

O clima é tenso na Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas. Hoje os detentos iniciaram uma greve de fome, após ações de retaliações de agentes penitenciários, entre elas a suspensão por tempo indeterminado das visitas, a retirada de aparelhos eletroeletrônicos das celas e a suspensão do banho de sol.

Segundo afirmou o diretor do estabelecimento penal, Willian Emanuel Rodrigues, ao site Perfil News, a desordem começou quando o detento Fernando Domingos de Freitas, o Maçanzinha, foi encaminhado para a cela disciplinar depois de desacatar um agente penitenciário. Os companheiros de cela do detento iniciaram o tumulto, reivindicado a volta de Freitas para a cela deles. Detentos de outros pavilhões também aderiram ao movimento. Para conter os ânimos, foram acionados 20 policiais militares.

Quatro detentos foram transferidos, incluindo Freitas; Ivan Pereira de Oliveira, apontado como o líder do tumulto; e um possível membro de uma facção criminosa. Eles foram levados para a Polícia Federal e transferidos para a Penitenciária de Segurança Máxima de Campo Grande.

Os presos reivindicam a volta dos aparelhos eletroeletrônicos, das visitas e do horário do banho de sol.

SIGA-NOS NO Google News