Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Visitas presenciais serão suspensas em mais dois presídios de MS

Medida tem como objetivo minimizar contágio por conta da pandemia

Midiamax - 08 de janeiro de 2021 - 07:40

Foto Ilustrativa
Foto Ilustrativa

Atendendo a solicitações das autoridades da Saúde, os presídios de Bataguassu e Ivinhema vão suspender visita a presos por 15 dias, em caráter preventivo por conta da pandemia do coronavírus (Covid-19). De acordo com a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), detalhes da medida devem ser publicados em portaria no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso do Sul de sexta-feira (07).

Ainda conforme a Agepen, visitas já estavam suspensas no Estabelecimento Penal de Amambai, Penitenciária de Segurança Máxima de Naviraí, Estabelecimento Penal de Nova Andradina e Unidade Penal Ricardo Brandão, em Ponta Porã.

Segundo a agência penitenciária, as suspensões vêm sendo analisadas, caso a caso, juntamente com as direções das unidades prisionais, sendo, até o momento, definidas nesses seis presídios, que continuam com o oferecimento dos encontros dos internos com familiares por meio virtual.

A medida é uma forma de assegurar a saúde dos custodiados e servidores, bem como, conter a disseminação do coronavírus. Conforme a publicação, se faz necessária adoção de medidas de prevenção, diante do aumento do número de registros de infectados pela Covid-19.

SIGA-NOS NO Google News