Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Virtual: Sebrae oferece treinamentos para estudantes

Contexto Assessoria - 11 de julho de 2005 - 10:01

O Sebrae no Mato Grosso do Sul, em uma iniciativa pioneira, está oferecendo a partir da próxima semana, em Campo Grande e Dourados, treinamentos aos estudantes que vão participar do Desafio Sebrae, o jogo virtual de administração de empresas. Serão ministrados aos estudantes três treinamentos: Contabilidade na Prática, Saber Empreender e Análise e Planejamento Financeiro.

Em Campo Grande serão promovidas duas turmas de cada treinamento, com exceção do Saber Empreender, que terá apenas uma, e em Dourados uma turma de cada, totalizando oito grupos. Cada classe teve o número de vagas limitado a 30 participantes e, para incentivar a participação dos estudantes, a entidade abdicou da cobrança do valor da inscrição, substituindo-o pela arrecadação de alimento não-perecível que será doado para entidade beneficente.

Como resultado desse incentivo, os participantes se inscreveram em massa nos treinamentos, e as 240 vagas disponíveis foram preenchidas rapidamente. “Hoje temos até uma lista de reserva, se houver alguma eventual desistência”, revela a interlocutora do Desafio Sebrae no Mato Grosso do Sul, Viviane Alderete.

Segundo Viviane, com essa iniciativa o Sebrae no Estado dissemina ainda mais a cultura empreendedora entre esses universitários; estimula a formação do conhecimento para sua vida pessoal e profissional e também prepara esses acadêmicos, que serão os representantes de Mato Grosso do Sul, para a disputa do jogo e ainda promove uma ação social, já que os alimentos arrecadados com as inscrições serão doados para instituições de caridade.

O primeiro treinamento que será oferecido em Campo Grande é Contabilidade na Prática, que começa já na segunda-feira, dia 11 e vai até o dia 15, com aulas no Centro de Atendimento Integrado (Ceati) do Sebrae, das 8 horas às 11 horas, na primeira turma e das 19 horas às 22 horas, na segunda. Em Dourados, a primeira capacitação também começa no início da semana, e será o Saber Empreender, em período integral, das 8 horas às 12 horas e das 13 horas às 18 horas.

Em Dourados, segundo o coordenador da Unidade Sebrae do município, Assis Luiz de Souza, já foi definida inclusive a entidade que receberá os alimentos, a Toca de Assis – Chácara Jesus Sacramentado, uma instituição ligada à obra da Ordem dos Franciscanos, e que atende pessoas com doenças mentais. A doação será realizada no fim do mês de julho.

Em Mato Grosso do Sul 1.366 estudantes estarão participando do Desafio Sebrae. Os kits já começam a ser distribuídos para as equipes. A competição começa no início do próximo mês. O tema desta edição é a administração de uma empresa de cultivo de flores. A equipe campeã da etapa nacional receberá como prêmio uma viagem internacional de estudos na Itália.



Mais informações pelos telefones (67) 325-4113 ou (67) 325-4119 ou pelo site do Sebrae no Mato Grosso do Sul: www.ms.sebrae.com.br

SIGA-NOS NO Google News