Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Virgílio recusa apelo do PT para retirar candidatura

Agência Câmara - 14 de fevereiro de 2005 - 15:17

Nas negociações políticas que antecedem a eleição para a Presidência da Câmara, marcada para esta tarde, o presidente do PT, José Genoíno, fez um apelo ao deputado Virgílio Guimarães (PT-MG) para que retirasse sua candidatura à Presidência, em nome da unidade e do projeto nacional do partido. "Ele deveria fazer um pronunciamento ao País em que, mantendo suas críticas, retirasse a candidatura", sugeriu. Para Genoíno, a vitória de Luís Eduardo Greenhalgh (SP), candidato oficial do PT, criaria um clima favorável na Casa para a votação de uma agenda institucional definida pelas bancadas da base aliada.
Ao recusar o apelo em nota oficial, Virgílio Guimarães classificou de "golpe baixo" a iniciativa de Genoíno e a manobra que, segundo ele, estaria sendo aplicada por Greenhalgh. "Enquanto Genoíno faz essas declarações, o comitê do Greenhalgh manda cartas anunciando minha renúncia", afirmou. "As pessoas que querem caçar a minha candidatura, que é legítima, devem ser denunciadas ao Comitê de Ética da Câmara".
Reagindo à nota de Virgílio, o líder do Governo na Câmara, deputado Professor Luizinho (SP), considerou o texto "descabido e despropositado". Ele disse que o PT continua fazendo um trabalho intenso de convencimento, especialmente junto aos deputados indecisos, para que Greenhalgh seja eleito no primeiro turno de votação.

Reportagem - Geórgia Moraes
Edição - Rejane Oliveira

SIGA-NOS NO Google News