Cassilândia, Segunda-feira, 21 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

24/10/2003 14:15

Virgilio: oposição e sociedade resistirão a "aventuras"

Agência Senado

O senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) alertou hoje para a possibilidade de o governo tentar alguma “aventura autoritarista”, ao ver suas políticas fracassarem. Ele garantiu que, se essa for a intenção do governo, encontrará muralhas erguidas não apenas pelos partidos políticos de oposição mas, sobretudo, pelos setores relevantes da sociedade, inclusive a imprensa.

Ele citou declarações do proprietário do jornal Folha de S.Paulo, Octávio Frias de Oliveira, 91 anos de idade e há mais de 40 anos à frente do jornal, afirmando que, “ao governo interessa ter a mídia de joelhos, mas isso não é bom para ninguém”. Arthur Virgílio lembrou que Frias, além de legendário homem da imprensa, é extremamente econômico em suas palavras.

Segundo Arthur Virgílio, começam a surgir na imprensa artigos de pessoas de renome criticando o governo, como é o caso de João Mellão Neto, ex-deputado e jornalista que, no Estado de S. Paulo desta sexta (24), destaca que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não pode mais ser considerado “único”, porque demonstrou ser somente mais um presidente. Até hoje, observou o senador ao comentar o artigo, nada fez de revolucionário. “Apenas o Lula presidente conseguiu salvar o Brasil do desastre preconizado pelo Lula candidato”, observou.

O líder do PSDB afirmou que as políticas sociais do governo, que deveriam ser o ponto alto da administração, patinam e não saem do lugar. Segundo ele, unificar os programas Bolsa Escola e Bolsa Alimentação, que já funcionavam a contento no governo Fernando Henrique Cardoso, não pode ser chamado de “êxito espetacular”.

Arthur Virgílio disse, ainda, que a aprovação das reformas tributária e previdenciária não pode ser considerada um grande feito, uma vez que, a cada rodada de negociações, elas murcham e se desfiguram.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 21 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
09:00
Santo do Dia
Domingo, 20 de Setembro de 2020
Sábado, 19 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)