Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Virgílio diz que política externa é "sentimentalista”

Graciliano Rocha - Campo Grande News - 10 de março de 2007 - 12:30

Principal estrela nacional do encontro que os tucanos promovem em Dourados, o líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio Neto (AM), voltou criticar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o PT.

Na entrevista coletiva concedida na cidade, o senador amazonense abriu fogo contra a política externa do governo federal. Segundo ele, o presidente é “sentimentalista” na condução dos interesses brasileiros na política internacional.

Virgílio criticou as “concessões” feitas pelo governo à Bolívia, mencionando a elevação dos preços pagos pelo País ao gás natural.

“Em política externa não existe sentimentalismo”, disse. A elevação do preço do gás boliviano, disse, abriu uma brecha para que outros países também pressionem o Brasil por mais dinheiro. Virgílio afirmou que, após o aumento do preço do gás, o Paraguai se sentiu encorajado a reivindicar o aumento do preço pago pelos brasileiros pelo excedente da energia gerada em Itaipu, que exportada pelos paraguaios.

O senador também reclamou da doação de US$ 20 milhões para a reforma agrária na Bolívia. “Doou US$ 20 milhões à Bolívia enquanto aqui a reforma agrária não sai”, disse.

SIGA-NOS NO Google News