Cassilândia, Domingo, 22 de Outubro de 2017

Últimas Notícias

10/03/2007 12:30

Virgílio diz que política externa é "sentimentalista”

Graciliano Rocha - Campo Grande News

Principal estrela nacional do encontro que os tucanos promovem em Dourados, o líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio Neto (AM), voltou criticar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o PT.

Na entrevista coletiva concedida na cidade, o senador amazonense abriu fogo contra a política externa do governo federal. Segundo ele, o presidente é “sentimentalista” na condução dos interesses brasileiros na política internacional.

Virgílio criticou as “concessões” feitas pelo governo à Bolívia, mencionando a elevação dos preços pagos pelo País ao gás natural.

“Em política externa não existe sentimentalismo”, disse. A elevação do preço do gás boliviano, disse, abriu uma brecha para que outros países também pressionem o Brasil por mais dinheiro. Virgílio afirmou que, após o aumento do preço do gás, o Paraguai se sentiu encorajado a reivindicar o aumento do preço pago pelos brasileiros pelo excedente da energia gerada em Itaipu, que exportada pelos paraguaios.

O senador também reclamou da doação de US$ 20 milhões para a reforma agrária na Bolívia. “Doou US$ 20 milhões à Bolívia enquanto aqui a reforma agrária não sai”, disse.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 22 de Outubro de 2017
Sábado, 21 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Sexta, 20 de Outubro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)