Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Virgílio afirma que PT está envolvido em corrupção

Agência Senado - 12 de agosto de 2005 - 06:46

O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), afirmou em discurso que o depoimento de Duda Mendonça à CPI dos Correios mostrou ao país que "não era só caixa 2 na campanha do PT. O PT está envolvido em corrupção da grossa". Para o senador, "o presidente Lula perdeu sua autoridade moral" para continuar dirigindo o país com o depoimento do publicitário que cuidou da campanha eleitoral do candidato Luiz Inácio Lula da Silva.

- O governo Lula da Silva acabou. O presidente agora tem de ir à televisão explicar tudo desde o começo. Onde começa e onde termina sua responsabilidade como presidente sobre esses episódios. Se ele tiver responsabilidade direta, deve pagar por ela. O presidente tem de admitir com clareza, aos olhos da nação, sua responsabilidade. Não com essa conversa fiada de que está viajando para inaugurar, que seu governo foi o que mais investigou. Pare de mentir, presidente. A mentira está fazendo o país não acreditar mais na vida pública. A mentira está levando as pessoas a não mais acreditar no presidente - disse.

Arthur Virgílio ponderou que o depoimento de Duda Mendonça e sua sócia, Zilmar Fernandes da Silveira, revelou que o PT está envolvido com sonegação fiscal, evasão de dinheiro para o exterior e caixa 2 de campanha eleitoral. "Com essas revelações, caixa dois passou a ser um crimezinho, na visão dos próprios petistas. Para se defender, eles dizem que não cometeram este ou aquele crime, mas apenas este crimezinho aqui do caixa 2 de campanha".

- E o dinheiro de caixa 2 não era de empresas. Era do erário, dinheiro pago pelo povo. Ante tudo o que está sendo revelado pelo Duda Mendonça, não vou mais falar do empréstimo de 30 mil reais do PT ao presidente, como iria fazer. Não vou falar dessa história mal contada do Sr. Paulo Okamoto, que teria pago os 30 mil sem nem contar para o presidente. Já vi bajulação, mas nunca bajulação implícita. Bajula mas nem conta - disse.

SIGA-NOS NO Google News