Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

24/02/2004 10:30

Viradouro ouviu na passarela "é campeã"

Norma Nery/ABr

A Amazônia voltou de novo ao Sambódromo, no Rio, no segundo dia de desfile do grupo especial, desta vez tema das escolas de Samba Beija-flor de Nilópolis e Viradouro. A Beija-Flor com o enredo “Manôa, Manaus, Amazônia, Terra Santa...Que alimenta o corpo, equilibra a alma e transmite a paz” abordou a Amazônia de forma diferente da Portela , escola que encerrou o desfile de domingo e deu maior destaque às lendas da região.

Campeã do ano passado, a escola falou das lendas, como a do guaraná, mas preferiu dar destaque a questões como o massacre de índios pelos invasores espanhóis e as queimadas que devastam as florestas, simbolizadas num carro nas cores vermelho e laranja com gaiolas de passarinhos queimadas.

O carro que representava Manaus – O sonho do país nos trópicos teve problemas nas laterais, mas entrou na avenida. Mesmo assim, a atriz Cláudia Raia, que era destaque, preferiu desfilar no chão e tirou as botas pesadas que calçava. Outro carro da escola quebrou na dispersão.

A escola precisou de muita garra porque entrou depois da Império Serrano, que levantou o público com o enredo Aquarela Brasileira, que a fez campeã em 1964, e com a força do samba de Silas de Oliveira que foi acompanhado pelas pessoas nas arquibancadas

A Viradouro foi consagrada pelo público com os gritos de “é campeã”, mostrando o enredo “Pediu pra Pará, Parou!...Com a Viradouro Eu Vou, Pro Círio de Nazaré. A escola desfilou luxuosa e emocionou a avenida com as alegorias e representações da fé.

Dois carros da escola bateram na dispersão, impedidos de sair pelo carro da Beija-Flor. A comissão de frente foi encenada pelos bailarinos da Companhia de Dança de Débora Colker e representou uma procissão. A bateria de mestre Ciça fez várias paradinhas e durante o refrão do samba, “Oh, Virgem Santa,Olhai por nós”, os ritmistas se ajoelhavam no chão e levavam as mãos ao céu.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)