Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

02/05/2004 14:01

Violência é a maior preocupação dos jovens, diz pesquisa

Paula Menna Barreto/ABr

Dos 34,1 milhões de jovens brasileiros, mais da metade se preocupa com a falta de segurança no país. O primeiro Perfil da Juventude Brasileira, com idade entre 15 e 24 anos, aponta a violência como o problema mais sério para 55% dos jovens. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os jovens representam 20,1% da população brasileira.

A pesquisa, feita Serviço Brasileiro de Apoio à Pequena e Microempresa (Sebrae), revela que a preocupação dos jovens está acima da média. Nas capitais e regiões metropolitanas, 63% deles se preocupam com o tema. Os afro-descendentes são os que mais temem. Ao todo, 60% citaram a violência como o problema que mais os preocupa atualmente. Na região Sudeste, essa precupação é maior, com índice de 65%.

Quando perguntados sobre assuntos que gostariam de discutir com os pais ou responsáveis, em um cenário estimulado pelos pesquisadores, 53% dos jovens apontaram a violência como tema principal, a maioria jovens mulheres, com índice de 54%.

O índice do tema violência aumentou quando a pergunta referiu-se ao assunto mais importante para para ser debatido pela sociedade - 63% disseram que gostariam de discutir com a população em geral sobre violência.

A pesquisa é inédita no Brasil e, segundo o governo federal, vai norter políticas públicas para essa população. "É preciso ter uma política pública específica para os jovens", diz o ministro Luiz Dulci, da Secretaria Geral da Presidência da República, que coordena um Grupo Interministerial da Juventude.

O Perfil da Juventude Brasileira foi realizado pelo Sebrae em parceria com o Instituto Cidadania e o Instituto de Hospitalidade. O objetivo da pesquisa é servir de subsídio para políticas públicas voltadas para o jovem do Brasil.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)