Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

02/10/2007 14:17

Vinte sete candidatam-se à vaga de desembargador

OAB MS

Vinte e sete advogados apresentaram-se como candidatos à vaga de desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, pelo quinto constitucional, reservada à advocacia. O prazo de inscrição encerrou-se ontem (1/10). A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul, publicará novo edital, nos termos do Provimento 102/2004, tornando pública, oficialmente, a relação de inscritos, para fins de impugnação, no prazo de cinco dias.
Integrarão a lista a ser encaminhada ao Tribunal de Justiça os seis candidatos mais votados dentre os que alcançarem maioria simples dos votos válidos, repetindo-se a votação caso uma ou mais vagas não restar (em) preenchida (s). Em caso de empate será escolhido o candidato de inscrição mais antiga e, depois, o mais idoso. No TJ, em votação pelo Tribunal Pleno, a lista sêxtupla será reduzida a uma lista tríplice que será remetida ao governador para escolha de um nome e nomeação.
Somente puderam se candidatar os advogados com inscrição principal no Estado de Mato Grosso do Sul, ou, em se tratando de inscrição suplementar, os que comprovam residência e domicílio permanente, e sede de sua advocacia em Mato Grosso do Sul há mais de cinco anos. Ainda de acordo com as regras, somente podem concorrer os advogados com menos de 65 anos de idade na data da inscrição e quites com a tesouraria da Seccional. Quando o candidato houver ocupado cargo ou função que gere incompatibilidade temporária com a advocacia, deve comprovar seu pedido de licenciamento profissional à OAB-MS e a publicação da exoneração do cargo ou função.
São candidatos à vaga de desembargador, os seguintes advogados: Albino Romero, André Luiz Maluf, Antônio Carlos Garcia de Queiroz, Antônio Cézar Lacerda Alves, Atílio Magrini Neto, Edson Macari, Ernesto Borges Neto, Jair de Alencar, Jôni Vieira Coutinho, José Goulart Quirino, José Wanderley Bezerra Alves, Júlio César Souza Rodrigues, Luiz Tadeu Barbosa Silva, Nercílio Claudino da Rocha, Nery Sá e Silva de Azambuja, Nilton César Antunes da Costa, Odil Tadeu Giordano, Olga Lemos Cardoso de Marco, Osório Caetano de Oliveira, Paulo César Pereira da Silva, Rafael Coldibelli Francisco, Raimundo Girelli, Ricardo Trad, Roberto Claus, Sérgio Fernandes Martins, Wanderley Buchara Brito de Alencar e Wilson Pereira Rodrigues.
Publicado o edital para conhecimento público da lista será aberto o prazo de cinco dias para impugnação. A diretoria julgará os pedidos de inscrições e as impugnações, notificando os candidatos sobre as respectivas decisões. Da decisão caberá recurso ao Conselho Seccional no prazo de cinco dias. O julgamento dos recursos a cargo do Conselho dar-se-á na sessão extraordinária a ser designada para a argüição dos candidatos e escolha da lista sêxtupla.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)