Cassilândia, Sexta-feira, 21 de Julho de 2017

Últimas Notícias

18/02/2016 11:30

Vinte prefeitos pensam em desistir da reeleição em Mato Grosso do Sul

Midiamax

Vinte, dos 54 prefeitos aptos a disputar a reeleição, devem desistir da campanha neste ano. O número não é oficial, mas o presidente da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul, Juvenal Neto (PSDB), explicou que este é o número aproximado de prefeitos que têm falado em desistir da reeleição.

“Hoje, dentro dos 79 prefeitos, temos 54 habilitados a disputar a reeleição. Destes, entre 15 e 20 sinalizam não terem vontade de ir à reeleição. Não tem número confirmado, até porque tem prazo até convenção, mas são números ventilados”, contou.

O presidente da Assomasul acredita que a situação econômica dos municípios, com receitas incompatíveis com as despesas, têm contribuído para o desânimo dos prefeitos. Ele cita como exemplo o aumento do piso dos professores e o montante destinado a saúde, que acaba comprometendo quase toda a receita.

Juvenal prevê uma eleição muito difícil para os prefeitos, mas também para os adversários. “Prefeitos têm vantagem porque vão ter condição maior de fazer campanha, que é natural, mas tem o desgaste e cobrança por promessas que não cumpriram por conta de recurso. As perspectivas para as próximas gestões também não são boas. Enquanto não mudar regras dos repasses federais, a tendência é só piorar. O desgaste é para todos”, concluiu.

O presidente da Assomasul não está na lista dos desistentes e vai tentar a reeleição, apesar de prever dificuldade. “Estamos construindo o projeto de reeleição. Vamos sem sombra de dúvida. Sabemos do desgaste, mas temos muito a falar do que foi feito, do que não e porque não. Sabedores das situação que estamos e que vamos enfrentar no próximo mandato”, concluiu.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 21 de Julho de 2017
Quinta, 20 de Julho de 2017
10:07
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Quarta, 19 de Julho de 2017
20:32
Loteria
17:30
Restituição do Imposto de Renda
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)