Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

18/02/2016 11:30

Vinte prefeitos pensam em desistir da reeleição em Mato Grosso do Sul

Midiamax

Vinte, dos 54 prefeitos aptos a disputar a reeleição, devem desistir da campanha neste ano. O número não é oficial, mas o presidente da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul, Juvenal Neto (PSDB), explicou que este é o número aproximado de prefeitos que têm falado em desistir da reeleição.

“Hoje, dentro dos 79 prefeitos, temos 54 habilitados a disputar a reeleição. Destes, entre 15 e 20 sinalizam não terem vontade de ir à reeleição. Não tem número confirmado, até porque tem prazo até convenção, mas são números ventilados”, contou.

O presidente da Assomasul acredita que a situação econômica dos municípios, com receitas incompatíveis com as despesas, têm contribuído para o desânimo dos prefeitos. Ele cita como exemplo o aumento do piso dos professores e o montante destinado a saúde, que acaba comprometendo quase toda a receita.

Juvenal prevê uma eleição muito difícil para os prefeitos, mas também para os adversários. “Prefeitos têm vantagem porque vão ter condição maior de fazer campanha, que é natural, mas tem o desgaste e cobrança por promessas que não cumpriram por conta de recurso. As perspectivas para as próximas gestões também não são boas. Enquanto não mudar regras dos repasses federais, a tendência é só piorar. O desgaste é para todos”, concluiu.

O presidente da Assomasul não está na lista dos desistentes e vai tentar a reeleição, apesar de prever dificuldade. “Estamos construindo o projeto de reeleição. Vamos sem sombra de dúvida. Sabemos do desgaste, mas temos muito a falar do que foi feito, do que não e porque não. Sabedores das situação que estamos e que vamos enfrentar no próximo mandato”, concluiu.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)