Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Vinte e nove alunos da Rede Estadual de Ensino conquistam bolsa do Desafio UCDB 2013

Boris Valerio Verbisck, noticias ms - 23 de novembro de 2012 - 18:04

Campo Grande (MS) - Os 43 vencedores do Desafio UCDB 2013 participaram ontem (21) da entrega dos prêmios, no auditório da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). Vinte e nove alunos da Rede Estadual de Ensino conquistaram o benefício. O Desafio deste ano contou com a participação de cerca de 4 mil estudantes de 82 escolas públicas e particulares de Mato Grosso do Sul. Dos 43 vencedores, 36 ganharam bolsa integral, seis bolsa de 50% e 1 ganhou 70%.

A secretária de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul, Maria Nilene Badeca da Costa, foi representada pela secretária-adjunta de Educação, Cheila Cristina Vendrami. “Gostaria de agradecer aos nossos diretores, aos nossos alunos do 3° ano, que hoje representam o que tem de melhor no ensino público em Mato Grosso do Sul. Além disso, aos coordenadores pedagógicos e professores da Rede Estadual, que trabalharam todos os dias para este resultado”, destacou.

Sobre o desafio

O Desafio UCDB 2013 é destinado aos estudantes regularmente matriculados no último ano do ensino médio das escolas públicas e privadas que firmaram parceria com a UCDB para participar do projeto. O conteúdo programático das provas é do nível médio do ensino brasileiro.

O objetivo do Desafio UCDB 2013 é estimular a busca do conhecimento, contemplando os alunos que obtiverem melhores resultados nas avaliações com bolsas de estudos, concedidas conforme critérios do Regulamento.

Conforme registrado no edital do Processo Seletivo da UCDB 2013, o resultado do projeto Desafio UCDB poderá dispensar o estudante de um novo processo seletivo no Vestibular 2013, caso a pontuação obtida esteja de acordo com as normas do referido processo seletivo.

Os participantes do Desafio UCDB, que não foram contemplados com bolsas de estudo, mas foram classificados, podem utilizar a nota para ingressar em um dos cursos da UCDB, sem a necessidade de fazer o vestibular tradicional, que acontece no dia 2 de dezembro. As matrículas para os bolsistas estarão abertas de 10 a 14 de dezembro e devem ser feitas no campus Tamandaré.

SIGA-NOS NO Google News