Cassilândia, Quinta-feira, 21 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

20/08/2017 13:53

Vindos de diversos estados, candidatos fizeram reservas há três meses

Campo Grande News

A tão sonhada estabilidade do serviço público combinada com salário muito acima da média nacional atraiu candidatos de diversos estados do País ao concurso para delegado da Polícia Civil, cuja prova escrita está sendo realizada na Uniderp, em Campo Grande. Para evitar quaisquer contratempos, eles reservaram hotéis com até três meses de antecedência.

De Belo Horizonte (MG), o estudante de Direito Felipe César, 24 anos, chegou a Campo Grande na sexta-feira (dia 18), mas garantiu a hospedagem há três meses.

A confiança do candidato, no entanto, está abalada, devido à alta concorrência e o tempo, que considera curto para o número de questões. “São três minutos para cada questão”, calculou, enquanto revisava conteúdo de uma postila de Direito em frente à universidade.

A advogada curitibana Milena Zwicker, 30 anos, também se atentou para não ter nenhum problema. “Reservei há dois meses”, contou, referindo-se à reserva do hotel. Este é o segundo concurso para delegado feito pela paranaense. “Achei bem organizado. Gostei do edital”, avalia.

Também com formação em Direito, o gaúcho de Caxias do Sul, Samuel Marques, 29 anos, concorda com Milena. Além de considerar o concurso bem organizado, Samuel fez boa avaliação de Campo Grande. “Com certeza, gostaria de trabalhar aqui”, disse, sem esconder que o maior atrativo é mesmo o salário.

Com 38.262 inscrições (para todos os cargos), esse é o concurso com maior número de inscrições na história de Mato Grosso do Sul. Para a função de delegado são 9,76 mil candidatos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 21 de Setembro de 2017
06:20
Libertadores da América
Quarta, 20 de Setembro de 2017
21:22
Loteria
10:00
Receita do dia
Terça, 19 de Setembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)