Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Vinda de missão japonesa deixa MS otimista

Campo Grande News - 16 de abril de 2007 - 14:41

A visita do 2º secretário da embaixada do Japão, Ishiro Abe, feita a frigoríficos, propriedades rurais e Embrapa Gado de Corte, ocorrida semana passada, traz perspectivas positivas quanto à exportação de carne ao Japão, segundo o superintendente federal de Agricultura, Orlando Baez.

Segundo ele, hoje o Japão compra carne enlatada do Brasil e especificamente do frigorífico Campo Oeste, em Campo Grande, importa intestino delgado e grosso. “Nossa perspectiva é amadurecer esses contados e que no ano que vem eles voltem para visita técnica”, afirma.

Além do Campo Oeste, foram visitados o Independência, o Friboi e a Embrapa Gado de Corte. O Japão é um dos mercados mais exigentes do mundo. Hoje somente importa carne bovina in natura dos Estados Unidos e Austrália. “Em outubro está prevista a vinda de outra missão”, diz Baez.

Mato Grosso do Sul tem o segundo maior rebanho bovino do País e a maior produção de carne. O setor, porém, se recupera ainda da crise gerada com focos de aftosa em Eldorado, Mundo Novo e Japorã, em outubro de 2005.

SIGA-NOS NO Google News