Cassilândia, Quinta-feira, 27 de Abril de 2017

Últimas Notícias

30/11/2008 06:57

Vila Velha (ES) já tem 350 desabrigados pelas chuvas

Alex Rodrigues, ABr

Brasília - As chuvas que desde o começo do mês atingem o município de Vila Velha (ES), já obrigaram cerca de 350 pessoas a deixar suas casas. Na última terça-feira (25), a prefeitura de Vila Velha (ES) decretou estado de emergência por 30 dias e a Coordenadoria de Defesa Civil do município já recebeu do Serviço Nacional de Meteorologia informações de que deverá continuar chovendo até pelo menos a próxima quarta-feira (3).

Segundo o técnico da Defesa Civil Municipal, Volmar Cândido, o nível do rio Jucu continua alto, o que obrigou o fechamento das comportas do sistema que leva a água da chuva acumulada em piscinões até o rio. Com isso, a água que transbordou dos piscinões – ou valões, como são chamados em Vila Velha – alagaram pelo menos oito bairros. Em alguns desses, garante Cândido, foi necessário retirar quase todos os moradores, levando-os para escolas e ginásios.

De acordo com o técnico, os maiores alagamentos ocorreram nos bairros Vila Guaranhus, Nova Guaranhuns, Nova Itaparica, Pontal das Garças e Darly Santos. Ele também citou outros dois bairros onde ocorreram, mas, sem gravidade: Ilha dos Bentos e em parte do Santa Mônica Popular.

Não houve, até o momento, registros de mortos ou feridos. Mesmo assim, garante Cândido, as circunstâncias exigem atenção da Defesa Civil. Diversas áreas estão em situação de risco iminente de deslizamentos de terra. Há o risco de que encostas de morros e muros desmoronem e atinjam casas. “Algumas casas já foram destruídas por deslizamentos. Felizmente já havíamos retirado as pessoas desses locais”, disse Cândido à Agência Brasil.

Os bairros que, no momento, estão sob maior atenção são o Alvorada, Alecrim, Paul, Vila Garrido, Morro de Jaburuna, Vila Batista, Planalto, Rio Marinho e Cobi de Cima.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 26 de Abril de 2017
Terça, 25 de Abril de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)