Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

30/11/2008 06:57

Vila Velha (ES) já tem 350 desabrigados pelas chuvas

Alex Rodrigues, ABr

Brasília - As chuvas que desde o começo do mês atingem o município de Vila Velha (ES), já obrigaram cerca de 350 pessoas a deixar suas casas. Na última terça-feira (25), a prefeitura de Vila Velha (ES) decretou estado de emergência por 30 dias e a Coordenadoria de Defesa Civil do município já recebeu do Serviço Nacional de Meteorologia informações de que deverá continuar chovendo até pelo menos a próxima quarta-feira (3).

Segundo o técnico da Defesa Civil Municipal, Volmar Cândido, o nível do rio Jucu continua alto, o que obrigou o fechamento das comportas do sistema que leva a água da chuva acumulada em piscinões até o rio. Com isso, a água que transbordou dos piscinões – ou valões, como são chamados em Vila Velha – alagaram pelo menos oito bairros. Em alguns desses, garante Cândido, foi necessário retirar quase todos os moradores, levando-os para escolas e ginásios.

De acordo com o técnico, os maiores alagamentos ocorreram nos bairros Vila Guaranhus, Nova Guaranhuns, Nova Itaparica, Pontal das Garças e Darly Santos. Ele também citou outros dois bairros onde ocorreram, mas, sem gravidade: Ilha dos Bentos e em parte do Santa Mônica Popular.

Não houve, até o momento, registros de mortos ou feridos. Mesmo assim, garante Cândido, as circunstâncias exigem atenção da Defesa Civil. Diversas áreas estão em situação de risco iminente de deslizamentos de terra. Há o risco de que encostas de morros e muros desmoronem e atinjam casas. “Algumas casas já foram destruídas por deslizamentos. Felizmente já havíamos retirado as pessoas desses locais”, disse Cândido à Agência Brasil.

Os bairros que, no momento, estão sob maior atenção são o Alvorada, Alecrim, Paul, Vila Garrido, Morro de Jaburuna, Vila Batista, Planalto, Rio Marinho e Cobi de Cima.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)