Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Vila Nova(GO) perde para a Portuguesa

FPF - 12 de novembro de 2011 - 17:56

Campeã do Campeonato Brasileiro da Série B com três rodadas de antecedência, a Portuguesa visitou o já rebaixado Vila Nova na tarde deste sábado (12), no Serra Dourada, em Goiânia, e venceu por 3 a 1.

A vitória fez a Lusa disparar ainda mais na liderança do certame, com 75 pontos, enquanto o time goiano permanece em 18º, com 32.

O duelo começou com a Portuguesa valorizando a posse de bola, enquanto o Vila Nova se posicionava para contra-atacar. Aos 11 minutos de bola rolando, Túlio Souza cobrou falta com perigo e o goleiro da Lusa espalmou para escanteio.

Dois minutos depois, o time paulista quase abriu o placar. Ivo cruzou da esquerda e Marco Antônio pegou de primeira, mas a bola passou por cima do travessão. Túlio Souza voltou a arriscar de fora da área aos 31, mas outra vez Weverton salvou a Portuguesa.

No primeiro minuto do segundo tempo, Marcelo Cordeiro cobrou escanteio e o zagueiro Leadro Silva cabeceou firme para abrir o placar para a Lusa. A reação do Vila Nova veio logo em seguida. Aos oito minutos, após levantamento na área, Túlio Souza cabeceou no contrapé de Weverton para deixar tudo igual no Serra Dourada.

Após o gol de empate, o técnico Jorginho colocou Raí e Júnior Timbó em campo. Na primeira jogada da dupla, Raí cruzou na área e Júnior Timbó tocou de cabeça para recolocar o time do Canindé em vantagem.

Nos acréscimos, Júnior Timbó fez jogada individual e bateu no canto direito para fechar o placar para a Lusa no Serra Dourada.

O próximo duelo da Lusa é contra o também rebaixado Duque de Caxias, no Canindé, já o Vila Nova visita o Americana, sábado (19).

Ficha técnica

Vila Nova 1 x 3 Portuguesa

Vila Nova (GO): Luis Cetin; Gabriel, Thiago Irineu, Túlio Silva e Victor Ferraz; Ricardinho, Túlio Souza, Geovane (Romário) e Diogo (Antônio Carlos); Leandro Cearense (Felipe da Maia) e John Lennon.
Técnico: Roberto Cavalo.

Portuguesa: Weverton; Ivan, Leandro Silva, Renato e Marcelo Cordeiro; Boquita, Henrique, Ivo (Raí) e Marco Antônio (João Neto); Edno e Cleyton (Júnior Timbó).
Técnico: Jorginho.

Árbitro: Jânio Pires Gonçalves (TO);
Assistentes: João Sousa Paulo Neto (DF) e Ciro Chaban Junqueira (DF);
Quarto árbitro: Cleber Vaz da Silva (GO);
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO);
Data: 12 de novembro, às 17h.

Gols: Leandro Silva (POR), 1’ 1T, Túlio Souza (VILA), aos 8’ 2T, Júnior Timbó (POR), aos 19’ e 46’ 2T.

CA: Ivan (POR), John Lennon (PAR).


SIGA-NOS NO Google News