Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Vila Nova surpreende a Lusa, em casa, e vence

FPF - 17 de agosto de 2011 - 07:42

Depois de vencer o Sport fora de casa na rodada anterior, a Portuguesa recebeu o Vila Nova, na noite desta terça-feira (16), no Canindé, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, mas acabou perdendo por 1 a 0.

Apesar da derrota, a Lusa segue na liderança isolada, com 36 pontos, já o Vila Nova ocupa a parte intermediária da tabela, com 23.

O começo de partida foi marcado pela forte marcação, com a Portuguesa se arriscando mais ao ataque. A primeira chance da Lusa veio com Ananias, aos 11 minutos, mas o arremate foi para fora.

A resposta dos visitantes aconteceu sete minutos depois. Roni recebeu de David dentro da área e bateu cruzado, mas a bola passou raspando a trave do goleiro Weverton.

A Lusa voltou a assustar o goleiro Michel Alves logo em seguida. Novamente Ananias, aos 20, fez boa jogada individual e chutou a direita do gol. Com o jogo bastante truncado, a partida foi para o intervalo sem gols.

No segundo tempo, o Vila Nova abriu o placar. Aos 10 minutos, Davi tabelou com Roni e bateu com precisão para colocar o time goiano em vantagem. A bola ainda tocou na trave antes de ir para o fundo do gol.

Após o gol, o técnico Jorginho fez duas alterações, colocando Rai e Ivo em campo. As mudanças deixaram o time lusitano mais veloz e Edno, aos 18, exigiu grande defesa do goleiro do Vila Nova.

O time da casa seguiu pressionando, mas com dificuldades para entrar na defesa adversária. Aos 30, Luis Ricardo acertou belo chute de fora da área, mas a bola passou a esquerda do gol.

Ivo, aos 35, tentou o voleio dentro da área, mas pegou mal na bola e desperdiçou a chance do empate.

Nos minutos finais, a Lusa ficou com dez jogadores em campo, com a expulsão do zagueiro Mateus, e o Vila Nova administrou a vitória até o final da partida.

Na próxima rodada, sexta-feira (19), a Portuguesa visita o Duque de Caxias, enquanto o Vila Nova recebe o Americana, sábado (20).

Ficha técnica

Portuguesa 0 x 1 Vila Nova

Portuguesa: Weverton; Luis Ricardo, Mateus, Rogério e Marcelo Cordeiro; Ferdinando (Ronaldo), Guilherme, Marco Antônio e Henrique (Ivo); Ananias (Rai) e Edno.
Técnico: Jorginho.

Vila Nova (GO): Michel Alves; Victor Ferraz (Gabriel), Augusto, Éder Lima e Henrique; Adilson, Ricardinho e David; Jajá (Geovane), Bérgson (Wando) e Roni.
Técnico: Arthur Neto.

Árbitro: Vinicius Costa da Costa (RS);
Assistentes: Alexandre Kleiniche (RS) e João Monteiro de Souza Júnior (RS);
Quarto árbitro: Rodrigo Ferreira do Amaral;
Local: Estádio Oswaldo Teixeira Duarte, em São Paulo;
Data: dia 16 (terça-feira), às 19h30.

Gols: Davi (VILA), aos 10’ 2T,

CA: Jajá, Wando, Éder Lima, Michel Alves (VILA), Marcelo Cordeiro, Mateus (POR).

CV: Mateus (POR).

SIGA-NOS NO Google News