Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Vila Nova, de Goiânia, vence a Ponte Preta

FPF - 28 de maio de 2011 - 06:36

A Ponte Preta visitou o Vila Nova na noite desta sexta-feira (27), em Goiânia, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time da casa venceu a partida pelo placar de 3 a 1.

O Vila soma agora três pontos, alcançando a Macaca na classificação da Série B, com a Ponte somando os mesmos três pontos da equipe goiana.

O início do primeiro tempo mostrou certo equilíbrio por parte das duas equipes. Aos quatro minutos, o time da casa teve chance em cobrança de falta de Luizinho, que Júlio César defendeu.

A Ponte respondeu com Tiago Luís, que recebeu passe de Uendel, mas acabou sendo desarmado pela defesa. Depois, Josimar teve a chance de arriscar o chute, mas pegou mal na bola. Aos nove, Roni trouxe perigo à zaga da Macaca.

O Vila Nova abriu o placar aos 13 minutos, com Luís Fernando. O alvirrubro tentou com Roni, após troca de passes, mas a bola tocou na defesa. O rebote ficou com Jorge Henrique, que tocou para Luís Fernando marcar o gol.

O gol fez com que o Ponte saísse mais para o ataque e forçou a equipe de Campinas a buscar espaço na defesa adversária. Na primeira boa chance da Macaca, em cobrança de falta, veio o gol de empate, aos 18 minutos, na cabeçada de Ferrón.

O gol não intimidou os donos da casa. Luís Fernando dominou a bola no meio-de-campo e chutou da entrada da área para a defesa de Júlio César. A partida passou a ficar mais equilibrada e aberta. Aos 24, Michel Alves teve de trabalhar em chute cruzado de Tiago Luís.

O time visitante passou a chegar com mais perigo e ter mais oportunidade de avançar ao ataque, mas o Vila continuava a chegar. Aos 35, Jorge Henrique bateu falta e o goleiro da Ponte Preta caiu para fazer a defesa. Aos 37, após passe na esquerda, Uendel bateu cruzado e a bola passou em frente ao gol de Michel Alves. Três minutos depois, Luís Fernando dominou a bola e bateu para fora.

Aos 43, Betinho teve grande chance na pequena área, mas acabou batendo errado na bola. O final do primeiro tempo foi dominado pelos goianos, que tiveram mais oportunidades para desempatar o jogo.

O segundo tempo começou com a mesma pegada do primeiro e o Vila Nova conseguiu o segundo gol, com Augusto, após cobrança de escanteio.

A Ponte Preta reagiu em cobrança de falta aos 13 minutos, com Renatinho, que bateu na barreira e foi para fora. O ritmo de jogo se reduziu, mas as duas equipes continuavam a criar chances de gol e a se movimentar pelo campo.

Aos 22, em escanteio para a Ponte, Betinho quase marcou gol contra. Na sequência, Renatinho cobrou novo escanteio e Michel Alves afastou a bola da área. As duas equipes tentavam tocar a bola, mas o ritmo de jogo seguia diminuíndo com o passar dos minutos.

Ricardo Jesus arriscou o chute aos 34 e a bola passou perto do gol de Michel Alves. O Vila buscou o contra-ataque e aos 40, Gil anotou o terceiro gol dos goianos.

A Ponte Preta enfrenta o Icasa na próxima rodada e o Vila Nova visita o Ituiutaba.

FICHA TÉCNICA

VILA NOVA 3 x 1 PONTE PRETA

Local: Serra Dourada, Goiânia (GO)
Árbitro: Fabrício Neves Correa
Assistentes: José Eduardo Calza e José do Nascimento Júnior

VILA NOVA
Michel Alves; Henrique, Augusto e Éder Lima; Luizinho, Adílson, Luís Fernando (Pereira), Ricardinho e Jorge Henrique; Roni (Gil) e Betinho
T: Heron Ferreira

PONTE PRETA
Júlio César; Guilherme, Ferrón, Wellington e Uendel; Xaves (Bruno Nunes), Josimar, Válber (Renan) e Renatinho; Tiago Luís (Ricardinho) e Ricardo Jesus
T: Gílson Kleina

Gols: Luís Fernando (VIL) aos 13, Ferrón (PON) aos 18 do primeiro tempo, Augusto (VIL) aos 4 e Gil (VIL) aos 40 do segundo tempo
CA: Jorge Henrique, Ricardinho, Adílson e Éder Lima (VIL); Tiago Luís, Ferrón, Wellington e Válber (PON)

SIGA-NOS NO Google News