Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/02/2010 21:45

Vila Carvalho é campeã pela segunda vez consecutiva

Campo Grande News/ Paulo Fernandes e Ângela Kempfer

Trazendo a “a África e todos os deuses” para a Via Morena, a Vila Carvalho venceu o carnaval de Campo Grande. Foi a segunda vitória consecutiva da escola, que contou com mais de 500 integrantes no desfile.

Igrejinha e Unidos do Cruzeiro terminaram, respectivamente, na 2ª e 3ª posição. Para chegar a esse resultado, 30 jurados analisaram 10 quesitos.

Mestre da bateria da Vila Carvalho, Wlauer de Carvalho, de 18 anos, contou que chorou durante todo o desfile de tanta emoção. Ele é filho do diretor da escola e neto de um dos fundadores.

Wlauer lembra que a escola conseguiu quebrar a hegemonia da Igrejinha, que por anos venceu a competição, e que agora quem não quer mais "largar o osso" e a Vila Carvalho.

Para o presidente da Fundac (Fundação Municipal de Cultura), a melhoria da qualidade dos desfiles ficou evidente em 2010 e é mérito das escolas que descobriram que não podem ficar dependentes de recursos públicos.

“A escola mais simples do ano passado, surpreendeu neste ano pela qualidade das fantasias. E as campeãs então, foi uma surpresa”, disse.

Por trás do esforço das escolas está a premiação em dinheiro, o que não ocorreu no ano passado, uma melhor estrutura (inclusive com mesa de som profissional), com transporte e mais arquibancadas, que manteve o público até o fim dos desfiles, e a intenção das escolas de convencer a prefeitura a fazer um sambódromo em Campo Grande. No último dia de desfile, no domingo, o público foi de 18 mil, segundo os organizadores.

Grupo de Acesso - No outro extremo, União do Buriti e União do São Francisco foram rebaixadas ao Grupo de Acesso. A União do São Francisco já largou em desvantagem, com uma penalidade de 50 pontos por causa de atraso e menor número de carros alegóricos e integrantes.

No Grupo de Acesso, a “Unidos do Aero Rancho”, com o tema “Os imortais e a Arcádia Pantaneira”, relembrando os escritores sul-mato-grossenses, conquistou 268,5 pontos e carimbou o passaporte à elite do carnaval campo-grandense.

Neste ano, uma das exig~encia para entrar no grupo de acesso é que, mesmo vencendo, a campeã teria de alcançar 80% da pontuação em todos os quesitos. "Para evitar que a vencedora suba e depois caia, precisamos exigir qualuidade", diz o presidente da Liga de Escolas de Smaba, Eduardo Souza.

Já a “Acadêmicos do Pró-Morar”, com o samba-enredo “Respeite a Vida no Trânsito, não beba, não corra, não mate e não morra”, obteve 260,5 pontos.

Mesmo no segundo colocado, o autor do samba enredo da Igrejinha avalia que a escola deu uma contribuição fundamental, quando o assunto é Carnaval. Levou para a avenida a história da 14 de Julho, conhecida por poucos. "Ningu´´em sabia que esse nome é por causa da queda da bastilha na França, por exemplo".

O samba empolgou também os organizadores e membros da Fundac, mas levou apenas o título de vice em 2010. O último campeonato da escola foi em 2008.

Apesar de confusão protagonizada por jovens da Catedráticos do Samba, que levou enredo sobre centenário do Corinthians à avenida, o vice-presidente da Catedráticos diz que no ano que vem o desfile será ainda mais bonito, sem problemas, "porque temos de ganhar nosso sambódromo", comenta.




Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)