Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Vila Carvalho é a tricampeã do carnaval de Campo Grande

20 de fevereiro de 2007 - 00:17

A Unidos da Vila Carvalho comemorou nesta segunda-feira (19 de fevereiro) o terceiro título consecutivo do carnaval de rua de Campo Grande. A apuração e divulgação do resultado final foram realizadas na Via Morena – que, neste ano, transformou-se pela primeira vez na passarela do samba na Capital.

Ao contrário de anos anteriores, onde a distância entre a Vila Carvalho e as demais concorrentes gerou disputas entre os diretores das escolas de samba, a contagem final dos jurados apresentou boa vantagem para a campeã: a verde-e-rosa somou 147 pontos nos cinco quesitos avaliados (Harmonia e Comissão de Frente, onde obteve nota máxima – 30 –, Samba enredo, Mestre-sala e Porta-bandeira e Bateria), 5,5 pontos a mais que as duas escolas que terminaram em segundo lugar – empatadas, com 141,5, ficaram a Igrejinha e a Unidos do Cruzeiro. A Catedráticos do Samba somou 130,5 pontos, e ficou em quarto lugar. A Cinderela Tradição, com 127 pontos, foi a última colocada.

A divulgação do resultado põe fim a um carnaval de rua polêmico, que chegou a ser ameaçado pela falta de recursos para as escolas de samba da cidade – que entraram em cena sem um prêmio principal em disputa e com o total de categorias em julgamento cortado pela metade. Cerca de seis mil pessoas presenciaram na noite de domingo e madrugada de segunda-feira a última noite de desfiles, desafiando a chuva fina e a falta de arquibancadas.

Sem dinheiro, as escolas encolheram: com menos carros, mas a mesma animação, os integrantes das agremiações invadiram a Via Morena debaixo de chuva, mas com o apoio do público. A Vila Carvalho talvez tenha sido a que menos sofreu com os problemas financeiros, levando 450 integrantes para o desfile (o maior número entre as participantes).

O carnaval de Campo Grande foi realizado pelos blocos “Saúde é o que interessa”, “Bloco do Tereré”, “Banda Luckn’s”, “Bloco das Margaridas”, “Vai-vai do Pantanal” e “Bem-te-vi”; além das escolas de samba Tradição do Pantanal e Unidos do Aero Rancho (acesso), União do Buriti, Catedráticos do Samba, Cinderela Tradição, Igrejinha, Unidos do Cruzeiro e Unidos da Vila Carvalho (grupo especial).

“Agradeço a participação de todas as escolas, a força dos carnavalescos que conseguiram fazer um desfile sem verbas”, afirmou o presidente da Unidos da Vila Carvalho, José Carlos de Carvalho, ressaltando que “com isso [a falta de recursos], conseguimos mostrar que temos capacidade de fazer um bom carnaval mesmo sem dinheiro”, prosseguiu. Segundo ele, para 2008, existiria o compromisso por parte da administração estadual de colaborar com o custeio das escolas.

SIGA-NOS NO Google News