Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Vigilancia fiscaliza uso de lidocaína em cidades de MS

Marina Miranda / Campo Grande News - 17 de agosto de 2005 - 16:13

As unidades da Vigilância Sanitária dos municípios de Mato Grosso do Sul estão em alerta para coibir o uso ou comercialização do anestésico a base de lidocaína. Segundo o coordenador da Vigilância Estadual, Márcio Toledo, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) emitiu comunicado para todos os Estados, solicitando o cumprimento da decisão que suspendeu a utilização ou venda do medicamento.
A medida foi tomada depois que três pessoas morreram e 15 passaram mal no sul da Bahia após receber dose do anestésico para exame de endoscopia. O anestésico é administrado para reduzir a dor durante o procedimento - que diagnostica e aponta caminhos para o tratamento de doenças gastrointestinais, como esofagite, gastrite, úlcera e câncer.
Em Campo Grande, as clínicas de endoscopias foram fiscalizadas, contudo, o medicamento não foi encontrado. Toledo explica que na sexta-feira, dia 19, a vigilância estadual deve contatar as unidades do interior para obter um resultado sobre a busca pelo medicamento. O próximo passo, conforme o coordenador, será verificar as distribuidoras.

SIGA-NOS NO Google News