Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

17/08/2005 16:13

Vigilancia fiscaliza uso de lidocaína em cidades de MS

Marina Miranda / Campo Grande News

As unidades da Vigilância Sanitária dos municípios de Mato Grosso do Sul estão em alerta para coibir o uso ou comercialização do anestésico a base de lidocaína. Segundo o coordenador da Vigilância Estadual, Márcio Toledo, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) emitiu comunicado para todos os Estados, solicitando o cumprimento da decisão que suspendeu a utilização ou venda do medicamento.
A medida foi tomada depois que três pessoas morreram e 15 passaram mal no sul da Bahia após receber dose do anestésico para exame de endoscopia. O anestésico é administrado para reduzir a dor durante o procedimento - que diagnostica e aponta caminhos para o tratamento de doenças gastrointestinais, como esofagite, gastrite, úlcera e câncer.
Em Campo Grande, as clínicas de endoscopias foram fiscalizadas, contudo, o medicamento não foi encontrado. Toledo explica que na sexta-feira, dia 19, a vigilância estadual deve contatar as unidades do interior para obter um resultado sobre a busca pelo medicamento. O próximo passo, conforme o coordenador, será verificar as distribuidoras.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Sexta, 25 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)