Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/09/2017 17:52

Vigiagro encontra cobras e lagartos em roupas e sapatos de passageiro

Bagagem inspecionada chegou em Guarulhos em vôo procedente de Portugal

Imprensa Mapa

Brasília (19/09/2017) - A Vigilância Agropecuária Internacional (Vigiagro) do Ministério da Agricultura, Pecuária e do Abastecimento (Mapa), apreendeu em recinto alfandegado do terminal de desembarque internacional do Aeroporto de Guarulhos (SP), 30 répteis, sendo 18 cobras e 12 lagartos. A apreensão no último dia 15, foi feita durante fiscalização de bagagem no voo Air Europa UX57, oriundo de Portugal.

De acordo com auditores fiscais que atenderam a ocorrência, no raio-x foi detectada a presença de produtos orgânicos em duas malas que foram encaminhadas à bancada do Vigiagro para verificação. O passageiro responsável não havia comunicado o conteúdo de suas bagagens e declarou que não sabia o que continham. Os répteis foram transportados em condições precárias e envoltos em peças de meias femininas, dentro de bolsos nas roupas e em calçados.

Como o passageiro não possuía documentação oficial (nacional ou estrangeira) dos animais, nem autorização de importação ou certificação veterinária internacional, foi autuado em flagrante contrabando de espécies, inclusive violando das normas de bem-estar animal. Por essa razão, foram acionados o Ibama AMA e a Polícia Federal.

O passageiro foi encaminhado à delegacia da Polícia Federal para apuração dos crimes e os animais para o Instituto Butantan, como parte dos procedimentos para indiciá-lo criminalmente.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)