Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

26/09/2011 15:05

Vídeos de concorrentes do VII Festival da Canção devem ser cadastrados no youtube

Bianca de Freitas Caruzo, noticiasms

Campo Grande (MS) – A primeira fase do VII Festival da Canção dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul é eliminatória e não haverá apresentação presencial dos concorrentes. Além do portal do servidor (www.servidor.ms.gov.br/diadoservidor) os interessados podem se inscrever também pelo site da Secretaria de Administração do Estado (www.sad.ms.gov.br). As inscrições são gratuitas e estarão abertas no período de 26 de setembro a 19 de outubro.



Antes o concorrente deverá gravar um videoclipe (com webcam, celular ou câmera, ou ainda no estúdio da Fundação Rádio e TV Educativa de MS - Fertel) interpretando a música escolhida e postá-la no site www.youtube.com. Nos sites indicados para inscrição, o candidato deve preencher a ficha e encaminhar a letra e autoria da música que interpretará, indicando o link do videoclipe inserido no site do youtube.



A Fertel vai disponibilizar um estúdio para gravação do videoclipe de inscrição dos concorrentes que tiverem interesse, nos respectivos dias: 30/09; 07/10 e 14/10, no período das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30, mediante agendamento através do telefone 3318-3800.



Para facilitar a busca posteriormente é imprescindível que o título do videoclipe a ser postado contenha “Festival da Canção MS” mais os nomes do concorrente e da música interpretada. A música escolhida pelo concorrente deverá ser interpretada em português ou espanhol, com tema livre, podendo ser inédita ou não, sendo que a escolha do gênero musical fica a critério do intérprete ou banda.



Confira as etapas para cadastrar o vídeo no site do youtube:



1. Grave seu videoclipe e salve-o em seu computador;

3. Entre no site http://www.youtube.com;

4. Caso já tenha cadastro no youtube clique em “Fazer login”. Em seguida, digite seu nome de usuário e senha. Caso não tenha cadastro vá para o item “Para cadastrar- se no site do youtube” e depois dê continuidade a este roteiro;

5. Clique no botão “Enviar” - lado direito superior - e abrirá um local para “Envio de

arquivo de vídeo”.

6. No local “Selecione um vídeo para enviar”, clique em “Arquivo” e localize seu videoclipe no computador;

7. Clique em “Enviar vídeo”. Aparecerá “enviando” enquanto o videoclipe será carregado. Enquanto isso complete os locais que pedem detalhamento sobre seu videoclipe: Título (escreva “Festival da Canção MS + nome do concorrente + nome da música que interpretará); Descrição (Nome da música, Autoria, Nome do concorrente); Palavras-chave (palavras contidas no nome da música); Categoria (música); Privacidade (compartilhar seu vídeo com o mundo); 8. Assim que o videoclipe for carregado completamente aparecerá do lado esquerdo uma marca de visto com os dizeres “Sucesso”; 9. Clique em “Salvar alterações”;

10. Aparecerá “As configurações de seu vídeo foram salvas com sucesso”; 11. Aguarde alguns instantes e clique em “Ir para meus vídeos”;

12. Localize seu videoclipe recém-postado (pelo nome) e, caso ainda não esteja disponível, aguarde mais alguns instantes e tente novamente;

13. Clique para abrir o videoclipe (para assistir), verifique se está tudo OK;

14. Ao lado direito da janela onde está seu videoclipe há um local escrito. Este será o endereço que deverá copiar para colar em sua ficha de inscrição, pois é o link que

permitirá que seu videoclipe seja assistido e votado. Quando for copiá-lo proceda assim: Clique na frente de onde está escrito URL, onde há um código. Assim que ficar colorido, copie este endereço para colar em local determinado em sua ficha de inscrição.





Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)