Cassilândia, Segunda-feira, 22 de Outubro de 2018

Últimas Notícias

13/06/2018 13:30

Vídeo mostra momento em que militar reage e acaba morto com dois tiros

Crime aconteceu na noite desta terça-feira, na Rua Bacabá, no bairro Coophatrabalho, na Capital. O autor foi preso horas depois no Aero Rancho

Campo Grande News

Imagens de câmera de segurança flagraram o momento em que o militar da aeronáutica Rafael Lucas Soares, de 23 anos, foi abordado e morto por João Víctor Gomes Costa, ao reagir a um assalto na noite desta terça-feira (12), em Campo Grande. O crime aconteceu às 18h19, na Rua Bacabá, no bairro Coophatrabalho.

A gravação mostra o militar parado na calçada, mexendo no celular, e o momento em que o motociclista, de 20 anos, se aproxima e anuncia o roubo, já com arma em punho. Rafael chega a soltar a mochila e “simular” a entrega do celular, mas então se joga contra o suspeito e o derruba da moto.

João Victor levanta e tenta fugir, mas é perseguido pela vítima. É durante a tentativa de segurar o ladrão, que Rafael Lucas acaba atingido pelos tiros. No vídeo é possível ver o ‘clarão’ dos disparos. O militar sofreu dois ferimentos, um no tórax e outro na perna esquerda.

Já ferido, Rafael ainda tenta evitar a fuga do autor, não consegue e volta correndo em direção de casa. Antes mesmo de chegar na calçada, o rapaz perde as força e cai sobre a moto usada por João Victor no crime.

São 30 segundo até a primeira testemunha aparecer. Um motociclista encontra Rafael caído e presta socorro. Em pouco tempo, várias pessoas se aproximam e moradores da casa em que a vítima estava em frente, também saem na rua. O Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionados, mas a vítima não resistiu e morreu.

A prisão - Horas depois do crime, por volta de 1h20, a Polícia Militar conseguiu localizar Evandro Modenesi Oliveira, 21 anos, dono da moto usada pelo suspeito. Ele contou que havia emprestado a motocicleta ao primo e ao ficar sabendo da situação, mandou que sua mãe fosse até a delegacia registrar boletim de ocorrência por furto.

Em seguida, os policiais encontraram João Victor no Jardim Aero Rancho. Ele confessou o crime e afirmou à polícia que atirou porque a vítima reagiu. Além da motocicleta, três celulares foram apreendidos no local do crime e um quarto localizado no cruzamento da Avenida Florestal com a Rua Tiruana.

Durante a ocorrência, uma outra vítima do ladrão apareceu na delegacia, dizendo que havia sido roubado por um motociclista e reconheceu um dos aparelhos encontrado na rua. João foi preso em flagrante por roubo seguido de morte e foi levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.

O primo dele também foi levado para a delegacia e vai responder por falsa comunicação de crime por ter mentido sobre o furto de sua moto. Evandro cumpre pena por roubo e usa tornozeleira eletrônica. Confira o vídeo:

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 22 de Outubro de 2018
Domingo, 21 de Outubro de 2018
11:00
Mundo Fitness
09:00
Santo do Dia
Sábado, 20 de Outubro de 2018
11:00
Mundo Fitness
09:00
Santo do Dia
Sexta, 19 de Outubro de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)