Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

21/11/2014 07:00

Vídeo de capivaras atravessando na faixa faz sucesso na internet

Campo Grande News

A faixa é de pedestres, mas as capivaras fazem questão de atravessar a rua ali. Uma ou outra se atrapalha, mas a exceção só confirma a regra que é percebida durante os finais de tarde na Avenida Filinto Mulher, região do Lago do Amor, próximo à UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande. A cena, comum nas tardes do local, está chamando a atenção na rede social Facebook.

Vídeo postado por Ivan Ferreira Domingues, no dia 11 de novembro, que mostra os roedores atravessando a rua nos locais sinalizados, enquanto os veículos aguardam a passagem, já tem 18.426 visualizações.

Além de atrair atenção aos animais, o fato de elas atravessarem a rua supostamente obedecendo a faixa gera inúmeras teses nos comentários da publicação.

De acordo com o doutor em Ecologia, José Sabino, embora as capivaras tenham uma capacidade de raciocínio bem elaborada, não há uma explicação clara sobre o tema. “Pode ser um mero acaso ou uma característica no ambiente que facilite a travessia delas no local”, explica o professor, que ministra a disciplina de comportamento animal no curso de Biologia da universidade Anhanguera Uniderp.

O professor diz que não há estudos para entender se as capivaras se adaptaram e memorizaram determinados caminhos por alguma razão. “Essa questão cabe um estudo mais aprofundado, por exemplo, se observarmos que, de 200 bichos, 90% estão atravessando no local sinalizado já podemos afirmar que há um motivo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)