Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Vídeo de capivaras atravessando na faixa faz sucesso na internet

Campo Grande News - 21 de novembro de 2014 - 07:00

A faixa é de pedestres, mas as capivaras fazem questão de atravessar a rua ali. Uma ou outra se atrapalha, mas a exceção só confirma a regra que é percebida durante os finais de tarde na Avenida Filinto Mulher, região do Lago do Amor, próximo à UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande. A cena, comum nas tardes do local, está chamando a atenção na rede social Facebook.

Vídeo postado por Ivan Ferreira Domingues, no dia 11 de novembro, que mostra os roedores atravessando a rua nos locais sinalizados, enquanto os veículos aguardam a passagem, já tem 18.426 visualizações.

Além de atrair atenção aos animais, o fato de elas atravessarem a rua supostamente obedecendo a faixa gera inúmeras teses nos comentários da publicação.

De acordo com o doutor em Ecologia, José Sabino, embora as capivaras tenham uma capacidade de raciocínio bem elaborada, não há uma explicação clara sobre o tema. “Pode ser um mero acaso ou uma característica no ambiente que facilite a travessia delas no local”, explica o professor, que ministra a disciplina de comportamento animal no curso de Biologia da universidade Anhanguera Uniderp.

O professor diz que não há estudos para entender se as capivaras se adaptaram e memorizaram determinados caminhos por alguma razão. “Essa questão cabe um estudo mais aprofundado, por exemplo, se observarmos que, de 200 bichos, 90% estão atravessando no local sinalizado já podemos afirmar que há um motivo.

SIGA-NOS NO Google News