Cassilândia, Terça-feira, 22 de Maio de 2018

Últimas Notícias

07/01/2012 07:33

Vídeo-aulas de processo eletrônico recebem mais de 500 acessos

OAB

Está disponível desde o dia 30 de novembro a primeira série de vídeo-aulas sobre processo judicial eletrônico produzido pela Comissão de Direito Eletrônico (CDE) da Ordem dos Advogados do Brasil/Seccional de Mato Grosso do Sul (OAB/MS).

O vídeo que pode ser visualizado no site da OAB/MS, através do canal Biblioteca Virtual, já recebeu mais de quinhentos acessos em um mês de publicação on line. O advogado Leopoldo Lopes, presidente da CDE, que ministrou as vídeo-aulas diz que, “considerando o tema que envolve o novo processo judicial eletrônico, já em funcionamento no Brasil inteiro e em grande parte de Mato Grosso do Sul, a produção destes vídeos-aula e vídeos-tutoriais representam o resultando do Projeto ‘ESA Vai ao Interior’, com tema relacionado às práticas processuais por meio eletrônico”.

Através das vídeo-aulas a OAB Seccional de Mato Grosso do Sul objetiva a elucidação dos principais pontos que envolvem a Lei 11.419/06 (Lei do Processo Judicial Eletrônico) e sua aplicação prática, nos tribunais que exercem jurisdição no Estado. Lopes acrescenta que “ainda, a intenção é disponibilizar os conteúdos na nuvem, isto é, de modo que os advogados sul-mato-grossenses possam assisti-los a qualquer hora e de qualquer lugar”.

O material foi produzido e disponibilizado pela OAB/MS que, mesmo ainda em fase experimental, pretende lançar vários outros vídeos à medida que forem sendo gravados e editados. A idéia é alimentar a Biblioteca Virtual do site da instituição com conteúdos multimídia de fácil acesso.

Lopes explica que “muitas vezes, devido ao tamanho e duração dos vídeos, há necessidade de se dividir em blocos. No caso da vídeo-aula teórica sobre peticionamento eletrônico, foi disponibilizada em quatro partes, sendo que os vídeos relativos à prática foram disponibilizados à partem divididos por tribunal/sistema”.

De acordo com o presidente da OAB/MS, Leonardo Avelino Duarte, “a meta é atingir o maior número possível dos advogados do Estado, para que possam se atualizar sem a necessidade de deslocamento, especialmente os colegas do interior”, destacou.

Através deste sistema é possível adquirir o material em outros suportes (cd, dvd, pendrive ou outros). Mas, por enquanto, os vídeos estão sendo disponibilizados somente pela Internet (website da OAB/MS), tendo em vista a necessidade de familiarização do advogado para com a rotina de acessar o portal em busca de novidades. O website da OAB/MS está caminhando para a chamada \"web 2.0\", com novidades para 2012.

Veja em http://migre.me/7qYMi

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 22 de Maio de 2018
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)