Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

30/06/2011 08:03

Vida sexual ativa traz inúmeros benefícios para a saúde

Agência do Rádio

Estudos comprovam que manter uma vida sexual ativa traz diversos benefícios à saúde. Não é a toa que a OMS – Organização Mundial de Saúde menciona o sexo como item fundamental para uma vida saudável. No Brasil, o Ministério da Saúde também recomenda o sexo como uma opção saudável para fugir do sedentarismo e evitar problemas como hipertensão e obesidade. Segundo o chefe da clínica de ginecologia do Hospital Federal do Estado do Rio de Janeiro, Hugo Miyahira, a atividade sexual é essencial para garantir uma vida mais saudável.

\" Vida sexual ativa, regular e satisfatória é um dos itens de qualidade de vida que a Organização Mundial de Saúde considera. Existem trabalhos que mostram que o momento do orgasmo diminui a incidência de câncer de próstata significantemente.\"

Hugo Miyahira explicou, também, que as pessoas que não têm parceiros podem ser benefícios por meio do autoestímulo:


\"A masturbação é um ato normal, tanto para o homem como para a mulher, inclusive com estímulos elétricos e objetos que produzem também alguma vantagem do ponto de vista de saúde.\"

O sexo também ajuda no combate à depressão e pode ser praticado por gestantes, a não ser que exista alguma restrição do obstetra. Mas, quando o assunto é sexo, a principal recomendação do Ministério da Saúde é nunca esquecer de usar a camisinha. O uso de preservativo, mesmo em relações estáveis, é indispensável para evitar a contaminação de doenças sexualmente transmissíveis. Atualmente, o SUS distribui, gratuitamente, camisinhas.

Reportagem, Débora Rocha


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)