Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Vida sexual ativa traz inúmeros benefícios para a saúde

Agência do Rádio - 30 de junho de 2011 - 08:03

Estudos comprovam que manter uma vida sexual ativa traz diversos benefícios à saúde. Não é a toa que a OMS – Organização Mundial de Saúde menciona o sexo como item fundamental para uma vida saudável. No Brasil, o Ministério da Saúde também recomenda o sexo como uma opção saudável para fugir do sedentarismo e evitar problemas como hipertensão e obesidade. Segundo o chefe da clínica de ginecologia do Hospital Federal do Estado do Rio de Janeiro, Hugo Miyahira, a atividade sexual é essencial para garantir uma vida mais saudável.

\" Vida sexual ativa, regular e satisfatória é um dos itens de qualidade de vida que a Organização Mundial de Saúde considera. Existem trabalhos que mostram que o momento do orgasmo diminui a incidência de câncer de próstata significantemente.\"

Hugo Miyahira explicou, também, que as pessoas que não têm parceiros podem ser benefícios por meio do autoestímulo:


\"A masturbação é um ato normal, tanto para o homem como para a mulher, inclusive com estímulos elétricos e objetos que produzem também alguma vantagem do ponto de vista de saúde.\"

O sexo também ajuda no combate à depressão e pode ser praticado por gestantes, a não ser que exista alguma restrição do obstetra. Mas, quando o assunto é sexo, a principal recomendação do Ministério da Saúde é nunca esquecer de usar a camisinha. O uso de preservativo, mesmo em relações estáveis, é indispensável para evitar a contaminação de doenças sexualmente transmissíveis. Atualmente, o SUS distribui, gratuitamente, camisinhas.

Reportagem, Débora Rocha


SIGA-NOS NO Google News