Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 17 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Vicente Lenílson e André Domingos repetem dobradinha

VipComm - 20 de junho de 2005 - 07:44

Assim como nos 200 metros rasos, Vicente Lenílson e André Domingos garantiram as medalhas de ouro e de prata, respectivamente, nos 100m, a prova mais rápida do Troféu Brasil de Atletismo, que tem como palco o complexo do Ibirapuera, em São Paulo. Os resultados obtidos ontem credenciaram os integrantes da equipe Brasil Telecom, treinada por Jayme Netto Júnior, a correrem esta distância no Campeonato Mundial de Helsinque, na Finlândia, marcado para agosto. Vicente Lenílson chegou na frente com 10s23, sendo que André Domingos cravou 10s29. Jorge Célio, da Ulbra / Brasil Telecom, completou o pódio com a marca de 10s34.

“Estou muito feliz. Disse que iria tentar ganhar as três provas e consegui”, comemorou Lenílson, que também ajudou a equipe Brasil Telecom a vencer o revezamento 4x100m, na tarde deste sábado. Esta conquista marcou a despedida do velocista Claudinei Quirino das pistas. Agora, Lenílson terá de decidir quais provas irá correr no Mundial. “Devo correr os 100m e o revezamento, já que fica muito puxado participar ainda dos 200m. Irei definir isto com o Jayme. De qualquer forma, meu principal objetivo é chegar na final dos 100m no Mundial”, apontou o potiguar, que possui cinco participações em Mundiais em seu currículo.

Com mais uma prata no peito, Domingos fez um balanço positivo de sua participação do Troféu Brasil. “Está ótimo, não posso reclamar. Só irei estudar com o Jayme as provas que disputarei no Mundial, as quais devem ser os 200m e o revezamento 4x100m”, adiantou. Nos 100m, participaram da final outros dois atletas patrocinados pela Brasil Telecom. Eliezer de Almeida foi o sexto colocado (10s56), sendo que Bruno Pacheco, apontado como uma das grandes promessas do atletismo, sentiu uma fisgada na perna esquerda e teve de abandonar a prova.

Outros resultados – Além de faturar o ouro dos 400m e garantir uma vaga no Mundial, Lucimar Teodoro foi a campeã dos 400m com barreiras, marcando 56s12, índice B na principal competição do calendário. Mais uma atleta da Brasil Telecom integrou o pódio, na terceira posição: Luciana França (57s26).

Nos 100m feminino, Raquel da Costa (Ulbra / Brasil Telecom) foi a quarta colocada, com 11s59. Franciela Krasucki, de apenas 17 anos, chegou em quinto lugar (11s63), seguida por Aretusa Moreira (11s82). Thaissa Presti ficou em oitavo lugar, com 11s95. Quem venceu esta prova foi Lucimar Aparecida de Moura (11s26).
Esta foi a terceira participação de Franciela no Troféu Brasil. “Estou motivada para melhorar. É muito importante esta competição para mostrarmos que estamos começando, mas estamos aqui, na luta”, explicou a garota. Com relação ao ano passado, ela melhorou o seu desempenho. “Fiquei em sétimo lugar e, este ano, consegui a quinta colocação nos 100m”, comparou Franciela.

Marcelo Aparecido da Costa garantiu a quinta colocação no salto triplo, com a marca de 15m76. E, por fim, nos 110m com barreiras, Rodrigo da Silva Pereira ficou em oitavo lugar com 14s35.

SIGA-NOS NO Google News