Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Vice-presidente da Colômbia é operado às pressas

Agência Brasil/ Renata Giraldi - 16 de agosto de 2010 - 08:08

O vice-presidente da Colômbia, Angelino Garzón, teve alta médica ontem (15), depois de ser submetido a uma cirurgia cardíaca. A operação foi realizada dois dias após Garzón ser empossado como vice no novo governo do presidente Juan Manuel Santos. O vice-presidente colocou cinco pontes do tipo bypass, segundo a Fundação Clínica Shaio de Bogotá. Os dados foram confirmados pela Presidência da República da Colômbia.

No último dia 9, Garzón chegou à clínica, queixando-se de uma dor aguda no peito e de suores. Depois de ser submetido a um cateterismo, os médicos identificaram problemas múltiplos nos vasos coronários. Foi então, de acordo com o hospital, que se optou pela cirurgia de revascularização miocárdica.

Santos conversou ontem por telefone com Garzón. De acordo com informações da Presidência da República, o presidente afirmou que quer ver o amigo recuperado e que não há pressa para que ele retorne ao trabalho. Também expressou satisfação pela alta médica e pelo sucesso da cirurgia cardíaca.

Em um comunicado, a clínica recomenda que Garzón fique por um mês afastado das atividades políticas. A ideia é que ele se recupere da cirurgia em casa, seguindo uma dieta alimentar específica e com exercícios físicos adequados.

Edição: Juliana Andrade

SIGA-NOS NO Google News