Cassilândia, Quarta-feira, 29 de Março de 2017

Últimas Notícias

08/07/2009 17:43

Vice-prefeito está no Exército esperando habeas corpus

Fernanda França, Campo Grande News

O vice-prefeito de Ponta Porã, Eduardo Campos (DEM), passou a noite no 11º Regimento do Exército e está aguardando a chegada do habeas corpus, concedido no início da tarde pelo desembargador Claudionor Abss Duarte.

Ele é acusado de participar da organização criminosa para fraudar licitações e desviar recursos públicos de prefeituras da região. Junto com o vice-prefeito, foram presas outras 40 pessoas, incluindo secretários municipais, vice-prefeitos e ex-funcionários públicos.

Ontem, após a prisão, ele foi encaminhado para Dourados, onde foi ouvido pelo delegado Bráulio Galoni. Em seguida, retornou a Ponta Porã, e dormiu na sede do Exército.

A Operação Owari, que significa ponto final em japonês, prendeu o empresário Sizuo Uemura, junto com cinco filhos, a esposa e um neto. Dono de “meia Dourados”, ele é considerado o pivô da história, o principal beneficiado pelo esquema.

O mesmo desembargador do TJ concedeu nesta tarde habeas corpus aos vereadores Humberto Teixeira Júnior e Paulo Henrique Amos Ferreira, o Bambu (DEM), de Dourados E ao presidente da Câmara de Naviraí, José Odair Gallo (PDT).

Também ganharam liberdade os secretários municipais Darci Caldo (Governo), Sandro Barbara (Saúde), Carlos Ióris (Obras e Serviços Urbanos), o vice-prefeito Carlinhos Cantor (PR), a diretora-presidente do Imam (Instituto Municipal de Meio Ambiente), Irionetti Fátima Ferreira, e os assessores especiais Jorge Dauzacker e Márcia Fagundes.

O desembargador já havia concedido habeas corpus ao ex-secretário estadual de Saúde, João Paulo Barcelos Esteves, e ao presidente da Câmara Municipal, Sidlei Alves (DEM).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 29 de Março de 2017
Terça, 28 de Março de 2017
21:41
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)