Cassilândia, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018

Últimas Notícias

25/08/2011 07:42

Vice-prefeito de Campinas também está sendo afastado

Elaine Patricia Cruz, Agência Brasil

São Paulo - Por 29 votos a favor e 4 contra, os vereadores de Campinas aprovaram na noite de ontem (24) a criação de uma comissão processante para investigar o atual prefeito de Campinas Demétrio Vilagra (PT), que assumiu o cargo na manhã de ontem (23) após a cassação do então prefeito Hélio de Oliveira Santos (PDT).

A comissão terá o prazo até 90 dias para investigar o atual prefeito, suspeito de participação no mesmo esquema de fraudes na prefeitura de Campinas e que provocou a cassação do prefeito anterior. Ao terminar a investigação, os vereadores integrantes da comissão poderão pedir que seja votado o impeachment do atual prefeito. A comissão processante será formada pelos vereadores Zé do Gelo (PV) e Rafa Zimbaldi (PP) - que já integraram a comissão processante que levou à cassação de Santos - e Sebá Torres (PSB).

Também foi votado na noite de hoje (24) um segundo requerimento, que pede o afastamento temporário do prefeito enquanto seguem as investigações contra ele. Também por 29 votos favoráveis e 4 contrários, os vereadores decidiram pelo afastamento do prefeito por um período de 90 dias, contados a partir da publicação do decreto. O substituto legal do prefeito será o presidente da Câmara Municipal, Pedro Serafim (PDT).

Vilagra é investigado pelo Ministério Público e chegou a ser preso, em maio, quando era vice-prefeito, em uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). No discurso de posse, Vilagra disse que cumprirá o mandato até o fim.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)