Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

25/08/2011 07:42

Vice-prefeito de Campinas também está sendo afastado

Elaine Patricia Cruz, Agência Brasil

São Paulo - Por 29 votos a favor e 4 contra, os vereadores de Campinas aprovaram na noite de ontem (24) a criação de uma comissão processante para investigar o atual prefeito de Campinas Demétrio Vilagra (PT), que assumiu o cargo na manhã de ontem (23) após a cassação do então prefeito Hélio de Oliveira Santos (PDT).

A comissão terá o prazo até 90 dias para investigar o atual prefeito, suspeito de participação no mesmo esquema de fraudes na prefeitura de Campinas e que provocou a cassação do prefeito anterior. Ao terminar a investigação, os vereadores integrantes da comissão poderão pedir que seja votado o impeachment do atual prefeito. A comissão processante será formada pelos vereadores Zé do Gelo (PV) e Rafa Zimbaldi (PP) - que já integraram a comissão processante que levou à cassação de Santos - e Sebá Torres (PSB).

Também foi votado na noite de hoje (24) um segundo requerimento, que pede o afastamento temporário do prefeito enquanto seguem as investigações contra ele. Também por 29 votos favoráveis e 4 contrários, os vereadores decidiram pelo afastamento do prefeito por um período de 90 dias, contados a partir da publicação do decreto. O substituto legal do prefeito será o presidente da Câmara Municipal, Pedro Serafim (PDT).

Vilagra é investigado pelo Ministério Público e chegou a ser preso, em maio, quando era vice-prefeito, em uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). No discurso de posse, Vilagra disse que cumprirá o mandato até o fim.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)