Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/03/2014 07:46

Vice-prefeito assume hoje às 9 horas

Edivaldo Bitencourt e Leonardo Rocha, Campo Grande News
Vice-prefeito assume o mandato de prefeito nesta quinta-feira (Foto: Cleber Gellio)Vice-prefeito assume o mandato de prefeito nesta quinta-feira (Foto: Cleber Gellio)

A posse do novo prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte, 43 anos, do PP, acontece às 9h desta quinta-feira na Câmara Municipal. A informação é do presidente do legislativo, Mario Cesar Oliveira (PMDB), que só poderá empossar o novo chefe do executivo após a publicação do decreto da cassação de Alcides Bernal (PP), por 23 votos a 6.

Segundo Mario Cesar, a posse será formalizado de acordo com a legislação. O novo prefeito promete realizar um governo de coalizão. Ele até já teria alguns nomes definidos para assumir o secretariado.

Olarte deverá assumir com o apoio de vários partidos. Ele também sinaliza que poderá contar com uma ampla base aliada na Câmara Municipal, onde Bernal só conseguiu ter o apoio de nove vereadores. No entanto, deixou o cargo com o apoio de apenas seis dos 29 vereadores.

O prefeito cassado sempre manteve uma relação conflituosa com o vice-prefeito. Na sexta-feira, Gilmar chegou a revelar ao Campo Grande News que estava despachando do porão do Paço Municipal. “Me tirou do gabinete e me colocou em um porão, onde ficam os projetos do Bird (Banco Interamericano de Desenvolvimento)”, contou Olarte.

Olarte é formado em Ciências Contábeis e natural de Aquidauana. Foi vereador da Capital durante a legislatura de 2004 a 2008, mas não conseguiu a reeleição. Em 2012, foi eleito vice-prefeito na chapa encabeçada pelo prefeito Alcides Bernal.

Na eleição de 2012, pastor e líder da Igreja Assembleia de Deus Nova Aliança, Olarte declarou à Justiça Eleitoral ter um patrimônio que totaliza R$ 2 milhões.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)