Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Vice e suplentes são empossados após prisão de prefeito e vereados

Campo Grande News - 27 de novembro de 2018 - 07:40

Foram empossados na noite desta segunda-feira (26) o pastor e vice-prefeito de Corumbá, Iranil de Lima Soares (PSDB) e os sete suplentes dos vereadores de Ladário, presos nesta segunda-feira (26) durante operação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) no município que fica a 419 quilômetros de Campo Grande.

Na operação, o ex-prefeito da cidade Carlos Anibal Ruso (PSDB) também foi preso apontado de chefiar o esquema de propina entre os servidores da prefierua no chamado “mensalinho”. Na cerimônia desta noite (26) com direito a Câmara de Vereadores lotada, o presidente da casa de leis, Fábio Peixoto (PTB) declarou a vacância do cargo de prefeito e empossou oficialmente o pastor, que não tem carreira na administração do município.

Quanto a atual crise política na cidade Iranil pontuou que o momento exige ação. “O município não pode parar e tem pessoas que estão dispostas a nos ajudar a atravessar esse momento. Vou dar prioridade para alguns servidores de carreira e a primeira medida é saber como a administração se encontra”, comentou.

O novo prefeito também adiantou que solicitou uma audiência com o governador Reinaldo Azambuja para discutir projetos para a cidade. “Não há como governar sem a conversa com o Legislativo e a população. Mas sempre deixando bem claro os limites de cada um, sem barganhar cargos em troca de apoio político. Temos sim que construir um projeto juntos em prol da comunidade”, acrescentou.

Outro agravante é a crise financeira que afeta 60% da receita do município e pode gerar demissões. “Já solicitei que se faça o levantamento de todos os funcionários comissionados para que possamos analisar, mas a maioria deve ser dispensada para que nós possamos reduzir a folha de pagamento”, adiantou.

SIGA-NOS NO Google News