Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

04/12/2009 11:40

Vice de André deve ser mulher e do PMDB de Três Lagoas

Fernanda França, Campo Grande News

O governador André Puccinelli (PMDB) deu dicas nesta manhã de que seu vice sairá de Três Lagoas, será mulher e filiada ao seu partido. Também revelou que pode ser uma empresária, mas não citou nomes.

Questionado se a prefeita de Três Lagoas, Simone Tebet, poderia ser sua vice, André não negou, mas afirmou que a peemedebista não deve se interessar em deixar o cargo para integrar a chapa majoritária ao governo.

“Acho que ela não deixaria. Acho, mas isso não é certeza”, disse, de forma lacônica. Mesmo assim, admitiu que seria “uma boa” para a prefeita ser sua vice em um segundo governo, a um passo de ser eleita governadora no pleito de 2014.

“Seria uma ótima”, concordou o governador, citando, porém, outras opções de vice, vindas da mesma cidade.

Puccinelli disse que sua vice pode ser uma empresária de Três Lagoas, mas enfatizou que ela deve ser conhecida, para poder “empurrar” sua campanha à reeleição.

“Não adianta ser desconhecida, senão não me ajuda eleitoralmente”, detalhou, enfatizando que há 67% de possibilidade de sua vice ser mulher e empresária do município.

O governador também admitiu a possibilidade de Márcia Moura, vice de Simone, ser o nome escolhido para vice.

Entretanto, dentro de todas as conjecturas feitas hoje pelo governador, o nome de Simone Tebet desponta como o mais provável, justamente pelo peso eleitoral e pela facilidade de elegê-la sua sucessora em 2014.

A outra vaga ao Senado, garante o governador, ficará entre Valter Pereira e Waldemir Moka.

Dourados – Apesar de dar todas as dicas que sua vice sairá de Três Lagoas, Puccinelli não descartou a possibilidade de fazer uma inversão com Dourados.

Dentro desta perspectiva, o vice sairia do segundo maior colégio eleitoral de Mato Grosso do Sul, e a segunda vaga ao Senado seria destinada a aliados, possivelmente a uma liderança de Três Lagoas.

Como o vice precisa ser do PMDB, segundo o governador, o nome do atual vice-governador, Murilo Zauith (DEM), fica praticamente excluído.

“O Murilo é empresário, é conhecido, mas não é do PMDB”, indicou o governador.

Em Dourados, há dois possíveis nomes que despontam para compor a chapa majoritária: Bela Barros, ex-deputada estadual, e Marçal Filho, que hoje é deputado federal, mas pretende disputar uma cadeira na Assembléia Legislativa em 2010.

O nome de Murilo Zauith ainda não está descartado para o Senado, segundo André.

Chapa pura – Ele descartou a possibilidade da chapa majoritária ser pura, conforme chegou a ser comentado nos bastidores políticos da Assembléia Legislativa.

Puccinelli também não excluiu a possibilidade do vice ser um deputado estadual, conforme deseja sua base aliada, mas não deu muitas dicas de que isso possa acontecer.

“Chapa pura nem pensar, quem trabalha no regime pluripartidário, tem que dar espaço aos aliados”, declarou.

As declarações do governador foram dadas nesta manhã, durante entrega de equipamentos musicais a 13 municípios do Estado. A cerimônia aconteceu no Centro Cultural José Octávio Guizzo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)