Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/01/2010 15:46

Viaje para Campo Grande e doe sangue de fator negativo

Secretaria Estadual de Saúde/ Fabio Pellegrini

O Centro de Hematologia e Hemoterapia da Capital está com estoques baixos de sangues do tipo A-, B -, O – e AB -, e pede doações para repor as quantidades utilizadas no atendimento a pacientes.

Durante os dias 28, 29 e 30 de dezembro o Hemosul teve uma campanha divulgada por veículos de comunicação incentivando doadores a comparecerem para a doação na época de fim de ano, porém não foi suficiente, pois os doadores que compareceram ao centro para a doação possuem a tipagem O +. Mesmo assim, o Hemosul reforça que todo tipo de sangue é necessário para manter o Banco de Sangue suprido para as emergências.

Para doar sangue, a pessoa precisa se dirigir ao local portando documento oficial com foto, ter entre 18 e 65 anos, pesar no mínimo 50 quilos, não ter ingerido álcool nas 12 horas anteriores à coleta e estar alimentado. É fundamental que a pessoa esteja bem alimentada para doar sangue.

O Hemosul atende todo o Mato Grosso do Sul e está localizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1304, no Centro, funcionando de segunda a sexta-feira das 7h às 17h30, e aos sábados, das 7h às 12h30. Fabio Pellegrini

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)