Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Viaje para Campo Grande e doe sangue de fator negativo

Secretaria Estadual de Saúde/ Fabio Pellegrini - 08 de janeiro de 2010 - 15:46

O Centro de Hematologia e Hemoterapia da Capital está com estoques baixos de sangues do tipo A-, B -, O – e AB -, e pede doações para repor as quantidades utilizadas no atendimento a pacientes.

Durante os dias 28, 29 e 30 de dezembro o Hemosul teve uma campanha divulgada por veículos de comunicação incentivando doadores a comparecerem para a doação na época de fim de ano, porém não foi suficiente, pois os doadores que compareceram ao centro para a doação possuem a tipagem O +. Mesmo assim, o Hemosul reforça que todo tipo de sangue é necessário para manter o Banco de Sangue suprido para as emergências.

Para doar sangue, a pessoa precisa se dirigir ao local portando documento oficial com foto, ter entre 18 e 65 anos, pesar no mínimo 50 quilos, não ter ingerido álcool nas 12 horas anteriores à coleta e estar alimentado. É fundamental que a pessoa esteja bem alimentada para doar sangue.

O Hemosul atende todo o Mato Grosso do Sul e está localizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1304, no Centro, funcionando de segunda a sexta-feira das 7h às 17h30, e aos sábados, das 7h às 12h30. Fabio Pellegrini

SIGA-NOS NO Google News