Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/03/2006 11:50

Viagem de Pontes ao espaço impulsionará setor científico

Juliana Andrade/ABr

O lançamento da nave russa Soyuz TMA-8, que levará ao espaço o primeiro astronauta brasileiro, o tenente-coronel Marcos Pontes, está marcado para a próxima quarta-feira (29), às 23h29, horário de Brasília. O vôo partirá da base de Baikonur, localizada no Cazaquistão.

Em entrevista coletiva às emissoras de rádio da Radiobrás (Nacional AM de Brasília, Nacional do Rio de Janeiro e Nacional da Amazônia), o presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB), Sergio Gaudenzi, destacou que a Missão Centenário – nome da viagem espacial - impulsionará o desenvolvimento científico e tecnológico do Brasil.

Gaudenzi disse que a viagem de Marcos Pontes representa a possibilidade de aproximar o Programa Espacial Brasileiro da população, tornando-o mais conhecido. Segundo ele, o Brasil faz parte de um grupo restrito de países que possuem programas espaciais completos, o que significa ter um centro de lançamentos, um veículo lançador e satélites. "O programa espacial brasileiro, com os altos e baixos, tem prosseguido e tem que prosseguir", avaliou.

Além de Marcos Pontes, outros dois astronautas, o norte-americano Jeffrey Williams e o russo Pavel Vinogradov, integram a tribulação que viajará à Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês). A previsão é que o brasileiro permaneça oito dias na estação espacial. Já o russo e o norte-americano deverão ficar no espaço durante seis meses.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)