Cassilândia, Domingo, 20 de Maio de 2018

Últimas Notícias

23/03/2006 11:50

Viagem de Pontes ao espaço impulsionará setor científico

Juliana Andrade/ABr

O lançamento da nave russa Soyuz TMA-8, que levará ao espaço o primeiro astronauta brasileiro, o tenente-coronel Marcos Pontes, está marcado para a próxima quarta-feira (29), às 23h29, horário de Brasília. O vôo partirá da base de Baikonur, localizada no Cazaquistão.

Em entrevista coletiva às emissoras de rádio da Radiobrás (Nacional AM de Brasília, Nacional do Rio de Janeiro e Nacional da Amazônia), o presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB), Sergio Gaudenzi, destacou que a Missão Centenário – nome da viagem espacial - impulsionará o desenvolvimento científico e tecnológico do Brasil.

Gaudenzi disse que a viagem de Marcos Pontes representa a possibilidade de aproximar o Programa Espacial Brasileiro da população, tornando-o mais conhecido. Segundo ele, o Brasil faz parte de um grupo restrito de países que possuem programas espaciais completos, o que significa ter um centro de lançamentos, um veículo lançador e satélites. "O programa espacial brasileiro, com os altos e baixos, tem prosseguido e tem que prosseguir", avaliou.

Além de Marcos Pontes, outros dois astronautas, o norte-americano Jeffrey Williams e o russo Pavel Vinogradov, integram a tribulação que viajará à Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês). A previsão é que o brasileiro permaneça oito dias na estação espacial. Já o russo e o norte-americano deverão ficar no espaço durante seis meses.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Sábado, 19 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)