Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

21/06/2004 21:13

Via pública poderá ter nome de quem serviu à comunidade

Agência Câmara

A Comissão de Viação e Transportes aprovou, na última quarta-feira, o Projeto de Lei 2320/03, do deputado Chico da Princesa (PL-PR), segundo o qual, para denominar via pública, estação terminal e obra de arte poderá ser usado nome de pessoa falecida que tenha prestado relevante serviço à comunidade, ou ainda um fato histórico. "Muitas vezes a comunidade deseja homenagear alguém de seu próprio meio, uma pessoa que, embora não tenha atuado de forma relevante para a nação ou a humanidade, o fez em relação a seus concidadãos, quer seja no âmbito estadual, regional ou municipal", ressalta o parlamentar. Pela legislação atual, somente os nomes de fatos históricos e pessoas falecidas que foram importantes para a nação ou para a humanidade podem ser empregados para este fim.
Na avaliação do deputado Philemon Rodrigues (PTB-PB), relator do projeto, as estações terminais, as obras de arte e os trechos de rodovia são construções que constituem melhorias importantes para as comunidades. Por este motivo, a proposta é conveniente “para perpetuar a memória de personalidade relevante para a história local".
O projeto, que tramita caráter conclusivo, aguarda designação de relator na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.



Da Reportagem/AF

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)