Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Vettel vence prova agitada na Coreia e põe mão na taça

G1 - 06 de outubro de 2013 - 08:02

O tufão não passou. A chuva forte nem deu as caras. E com o tempo aberto, sem espaço para imprevistos na Coreia do Sul neste domingo, foi impossível superar Sebastian Vettel e sua RBR. Com mais uma atuação impecável, o tricampeão conquistou mais uma vitória, a oitava no ano, quarta seguida (confira os melhores momentos no vídeo ao lado). Restando cinco provas para o fim da temporada, o garoto prodígio está cada vez mais perto de se tornar o tetracampeão mais jovem da história da Fórmula 1, aos 26 anos. Ele pode levar a taça já no próximo fim de semana, no Japão. Com 272 pontos, 77 a mais que o vice-líder Fernando Alonso, o alemão assegurará o título se vencer a corrida e o espanhol da Ferrari não chegar entre os oito primeiros. Veja a tabela de classificação completa. De quebra, Vettel ainda anotou, pela segunda vez seguida, o chamado “Grand Chelem”, algo raro na categorias: pole, volta mais rápida e vitória liderando todas as voltas. Foi seu quarto na carreira, igualando Aysrton Senna, Nigel Mansell e Jackie Stewart. O recordista é Jim Clark, com oito.

Voltando a este domingo: mesmo com mais um passeio de Vettel, a corrida em Yeongam não deixou de ser movimentada, com direito a pegas, batidas, entradas de safety car, fogo na outra RBR, a de Mark Webber, e uma cena inusitada: a entrada de uma picape de combate a incêndio bem na frente do pelotão. A dupla da Lotus completou o pódio. Kimi Raikkonen, frio e consistente, como sempre, chegou em segundo após largar em nono, enquanto seu parceiro Romain Grosjean terminou logo atrás.

Quem teve um dia particularmente agitado foi Felipe Massa. O brasileiro, que começara em sexto, rodou na primeira volta e caiu para último. Com uma boa corrida de recuperação, ainda arrancou dois pontinhos com o nono lugar, após um pega contra quatro rivais nos instantes finais. Seu companheiro de Ferrari, Fernando Alonso, chegou em sexto, colado em Lewis Hamilton, da Mercedes.

Mas o carro de motor Ferrari mais bem colocado não foi o do espanhol, mas sim a Sauber, de Nico Hulkenberg. O badalado alemão, que concorre com Massa por uma vaga na Lotus, foi um dos destaques da prova, conquistando um expressivo quarto lugar depois de largar em sétimo.

A Fórmula 1 retorna já no próximo fim de semana, com o GP do Japão, válido pela 15ª etapa da temporada e que pode decidir o título. Os treinos no tradicionalíssimo circuito de Suzuka começa na quinta-feira, 22h (horário de Brasília), com exibição no SporTV. A corrida é na madrugada de domingo, 3h, com transmissão ao vivo da TV Globo.

SIGA-NOS NO Google News