Cassilândia, Segunda-feira, 20 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

06/10/2013 08:02

Vettel vence prova agitada na Coreia e põe mão na taça

G1

O tufão não passou. A chuva forte nem deu as caras. E com o tempo aberto, sem espaço para imprevistos na Coreia do Sul neste domingo, foi impossível superar Sebastian Vettel e sua RBR. Com mais uma atuação impecável, o tricampeão conquistou mais uma vitória, a oitava no ano, quarta seguida (confira os melhores momentos no vídeo ao lado). Restando cinco provas para o fim da temporada, o garoto prodígio está cada vez mais perto de se tornar o tetracampeão mais jovem da história da Fórmula 1, aos 26 anos. Ele pode levar a taça já no próximo fim de semana, no Japão. Com 272 pontos, 77 a mais que o vice-líder Fernando Alonso, o alemão assegurará o título se vencer a corrida e o espanhol da Ferrari não chegar entre os oito primeiros. Veja a tabela de classificação completa. De quebra, Vettel ainda anotou, pela segunda vez seguida, o chamado “Grand Chelem”, algo raro na categorias: pole, volta mais rápida e vitória liderando todas as voltas. Foi seu quarto na carreira, igualando Aysrton Senna, Nigel Mansell e Jackie Stewart. O recordista é Jim Clark, com oito.

Voltando a este domingo: mesmo com mais um passeio de Vettel, a corrida em Yeongam não deixou de ser movimentada, com direito a pegas, batidas, entradas de safety car, fogo na outra RBR, a de Mark Webber, e uma cena inusitada: a entrada de uma picape de combate a incêndio bem na frente do pelotão. A dupla da Lotus completou o pódio. Kimi Raikkonen, frio e consistente, como sempre, chegou em segundo após largar em nono, enquanto seu parceiro Romain Grosjean terminou logo atrás.

Quem teve um dia particularmente agitado foi Felipe Massa. O brasileiro, que começara em sexto, rodou na primeira volta e caiu para último. Com uma boa corrida de recuperação, ainda arrancou dois pontinhos com o nono lugar, após um pega contra quatro rivais nos instantes finais. Seu companheiro de Ferrari, Fernando Alonso, chegou em sexto, colado em Lewis Hamilton, da Mercedes.

Mas o carro de motor Ferrari mais bem colocado não foi o do espanhol, mas sim a Sauber, de Nico Hulkenberg. O badalado alemão, que concorre com Massa por uma vaga na Lotus, foi um dos destaques da prova, conquistando um expressivo quarto lugar depois de largar em sétimo.

A Fórmula 1 retorna já no próximo fim de semana, com o GP do Japão, válido pela 15ª etapa da temporada e que pode decidir o título. Os treinos no tradicionalíssimo circuito de Suzuka começa na quinta-feira, 22h (horário de Brasília), com exibição no SporTV. A corrida é na madrugada de domingo, 3h, com transmissão ao vivo da TV Globo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 20 de Fevereiro de 2017
Domingo, 19 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 18 de Fevereiro de 2017
Sexta, 17 de Fevereiro de 2017
20:33
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)