Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

25/09/2011 12:58

Vettel vence em Cingapura e fica a 1 ponto do segundo título

Vinícius Squinelo, Campo Grande News

E deu a lógica. Largando na pole, o alemão Sebastian Vettel não teve problemas e venceu o Grande Prêmio de Cingapura, realizado na manhã deste sábado (horário brasileiro). Com o resultado, o jovem alemão coloca as duas mãos no bicampeonato. Um décimo lugar nas últimas cinco corridas separa Vettel de comemorar o título mundial pela segunda vez consecutiva.

A nona vitória de Vettel em 14 corridas na temporada foi tão fácil que na quinta volta ele já tinha 7s de vantagem sobre Jenson Button. O inglês largou na terceira posição, terminou na segunda e é o único piloto que ainda pode evitar o título do jovem, 23 anos.

Para isso, porém, o inglês precisaria operar um milagre, ganhando todas as cinco corridas que faltam no calendário (em Japão, Coreia do Sul, Índia, Abu Dhabi e Brasil) e ainda torcendo para que o piloto da Red Bull não marque nenhum ponto.

Com 309 tentos no total, Vettel lidera com vantagem de 124 sobre Button. Fernando Alonso, quarto colocado em Cingapura, soma 184 e não tem mais chances de título. Logo atrás, com 182, aparece o australiano Mark Webber, que fechou a corrida no terceiro lugar.

Felipe Massa teve sua corrida prejudicada por Lewis Hamilton, que furou o pneu da Ferrari do brasileiro ao tentar ultrapassá-lo.

A próxima etapa da temporada será o GP do Japão em 9 de outubro.

Na largada, Vettel manteve a primeira posição. Webber, seu companheiro de equipe, não saiu bem e caiu para a quarta posição. Melhor para Button e Alonso, que ultrapassaram o australiano. Hamilton também largou mal e perdeu algumas posições.

Sem sustos, Vettel abriu uma vantagem confortável na liderança. Enquanto isso, Hamilton acelerou para recuperar o terreno perdido com sua largada ruim. O piloto da McLaren não demorou para superar os dois carros da Mercedes. Primeiro, foi Michael Schumacher, com quem travou belo duelo no GP da Itália. Pouco depois, Nico Rosberg também foi ultrapassado.

O ritmo de corrida de Vettel impressionou no início da prova. O líder do Mundial chegou a fazer voltas em torno de 1s5 mais rápidas do que Button, o segundo na pista. Com apenas nove voltas, a diferença entre eles já era superior a dez segundos. A esta altura da corrida, a Ferrari perdeu rendimento por conta do elevado desgaste dos pneus.

Do bloco dos primeiros colocados, Alonso foi o primeiro a parar nos boxes, pouco depois de ser ultrapassado por Webber. Massa e Hamilton, que brigavam por posição, pararam ao mesmo tempo, mas o brasileiro conseguiu se manter à frente do inglês. No entanto, a briga não terminou aí.

Na 12ª volta, Hamilton tentou passar Massa e tocou o bico de sua McLaren no pneu traseiro direito do brasileiro, que furou. O inglês danificou a parte dianteira do seu carro. Os dois já haviam se estranhado no treino de classificação, quando Hamilton forçou uma ultrapassagem na volta de saída dos boxes. Massa o criticou por sua atitude.

Os comissários analisaram o incidente e puniram Hamilton com um drive through (passagem pelos boxes). Massa voltou a encontrar o inglês na pista: na 25ª volta, o brasileiro errou e foi ultrapassado pelo piloto da McLaren, que desta vez não cometeu uma bobagem.

O safety car entrou na pista na 30ª volta. Michael Schumacher errou ao tentar ultrapassar Sergio Pérez e bateu. Pouco após a relargada, Webber superou Alonso e assumiu a terceira posição. Vettel continuou tranquilo até receber a bandeirada, mas o segundo lugar de Button o impediu de ser bicampeão em Marina Bay. A festa, porém, não deve passar da corrida seguinte.

Os outros brasileiros ficaram fora dos pontos: Rubens Barrichello, com a Williams, chegou a estar em décimo, mas acabou em 13º. Já Bruno Senna foi o 15º com a Renault-Lotus, mas ultrapassou Vitaly Petrov e chegou à frente do russo, apenas o 17º em Cingapura.(com informações do Porta Terra e do Uol)


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)