Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

26/07/2015 10:51

Vettel vence, e Mercedes tem dia de reviravoltas na Hungria

Portal Terra

O alemão Sebastian Vettel (Ferrari) venceu o Grande Prêmio da Hungria, realizado na manhã deste domingo. Já o britânico Lewis Hamilton (Mercedes), líder do campeonato, contou com a sorte para superar o alemão Nico Rosberg, seu companheiro de equipe, e ampliar a vantagem.

Após as 10 primeiras corridas da temporada, Hamilton, atual campeão mundial, contabiliza 202 pontos ganhos. Rosberg, com 181, figura na vice-liderança e Vettel, após sua segunda vitória no volante da Ferrari, completa o grupo dos três primeiros com 160.

Tetracampeão mundial (2010-2013), Vettel alcançou neste domingo a 41ª vitória de sua carreira, igualando o brasileiro Ayrton Senna, dono de três títulos. Apenas o também alemão Michael Schumacher (91) e o francês Alain Prost (51) têm mais triunfos na história na Fórmula 1.

Vettel subiu ao pódio na Hungria ao lado do russo Daniil Kvyat, que o fez de forma inédita, e do australiano Daniel Ricciardo (ambos da Red Bull). Foi a primeira vez que a Mercedes não contou com pelo menos um piloto entre os três primeiros desde o Grande Prêmio do Brasil 2013.

Após uma prova tumultuada, Hamilton terminou na sexta posição, seu pior resultado desde o mesmo Grande Prêmio do Brasil 2013. Prejudicado por um pneu furado no final da corrida, Rosberg acabou apenas no oitavo lugar e viu a desvantagem na tabela de classificação aumentar ainda mais.

Os dois representantes do Brasil na Fórmula 1 tiveram participação discreta na Hungria. Felipe Nasr (Sauber) terminou na 11ª colocação, seguido pelo compatriota Felipe Massa (Williams). A próxima corrida do campeonato, marcada para o dia 25 de agosto, é o Grande Prêmio da Bélgica.

Em uma largada movimentada, Sebastian Vettel assumiu a primeira colocação, seguido pelo finlandês Kimi Raikkonen, seu companheiro na Ferrari. Hamilton, pole position, ainda foi superado por Rosberg e caiu para a quarta posição.

Ainda na primeira volta, na tentativa de se aproximar do companheiro alemão, Hamilton perdeu o traçado e deixou a pista. O piloto britânico retornou na 10ª colocação, atrás de Massa. Rapidamente, o competidor da Mercedes iniciou uma corrida de recuperação.

Na 43ª volta, Nico Hulkenberg (Force India) perdeu a asa dianteira, bateu na barreira de pneus e provocou a entrada do carro de segurança. A corrida recomeçou no 49º giro com uma disputa intensa por posições. Agressivo, Rosberg tomou a segunda colocação de Vettel.

Então 12º colocado, Hamilton foi punido por um toque em Ricciardo e precisou passar pelos boxes, mas não havia sido abandonado pela sorte. A cinco voltas do final, o australiano da Red Bull, na tentativa de superar Rosberg, furou o pneu traseiro esquerdo do alemão, que acabou obrigado a voltar aos boxes.

Após o incidente, enquanto Vettel conduziu o carro à vitória sem sofrer ameaças, Kvyat herdou a segunda posição e Ricciardo acabou em terceiro. Hamilton soube como aproveitar o imprevisto de Rosberg e conseguiu terminar no sexto posto, aumentando sua vantagem na liderança do Mundial.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)