Cassilândia, Quarta-feira, 29 de Março de 2017

Últimas Notícias

22/09/2013 10:51

Vettel reina na noite de Cingapura

G1

No iluminado circuito de Marina Bay, palco do GP de Cingapura, Sebastian Vettel escolheu uma pintura especial de capacete, com glitter e faixas refletivas, para brilhar na única corrida noturna da temporada. E tão brilhante quanto seu capacete foi sua atuação na 13ª etapa de 2013. Pole position, levou um susto apenas na largada, quando foi ultrapassado por Nico Rosberg (Mercedes). Mas deu o troco no compatriota na curva seguinte e, daí em diante, disparou na frente. Com um ritmo alucinante, parecia correr em uma categoria à parte, não sendo ameaçado em mais nenhum momento até a bandeirada da vitória.

Tão brilhante quanto Vettel foram as performances de Fernando Alonso (Ferrari) e Kimi Raikkonen (Lotus). Os futuros companheiros de equipe no time de Maranello em 2014 deram espetáculo. Com uma largada fantástica, o espanhol pulou da sétima para a terceira posição e subiu para o segundo lugar na estratégia de pit stops com a entrada do safety car. Já o finlandês, com fortes dores nas costas, tomou infiltração para correr e protagonizou uma reação surpreendente, fechando o pódio após largar em 13º.

Em sua primeira corrida após o anúncio que não seguirá na Ferrari no próximo ano, Felipe Massa teve atuação discreta. Largou em sexto, ganhou e perdeu posições para terminar no mesmo sexto lugar. O brasileiro poderia ter chegado mais à frente, não fosse a tática de três pit stops, um a mais que a maioria dos rivais.

Enquanto Vettel cruzava a linha de chegada e assistia ao espetáculo de fogos especialmente preparado para o fim do GP, seu companheiro de RBR, Mark Webber, via seu carro pegar fogo na última volta. A pé, o australiano pegou carona no carro do amigo Alonso após a corrida, algo raro hoje em dia, mas comum na "era romântica" da F-1, sendo a mais famosa delas protagonizada por Ayrton Senna e Nigel Mansell no GP da Espanha de 1991.

Com a mão no tetra
Esta é a terceira vitória seguida de Vettel na temporada, a sétima no ano. O alemão da RBR chegou também a 33 triunfos na Fórmula 1, ultrapassando o rival Alonso e se isolando como o quarto maior vencedor da história da categoria. O triunfo deixa Vettel cada vez mais próximo do tetra. Restando seis etapas para o fim da temporada, o alemão soma 247 pontos, 60 a mais que o vice-líder Fernando Alonso. Felipe Massa segue em sétimo.

A Fórmula 1 volta daqui a duas semanas, com o GP da Coreia do Sul, válido pela 14ª etapa da temporada, com treino classificatório e corrida transmititos ao vivo pela TV Globo e em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM. Os treinos livres são exibidos pelo SporTV.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 29 de Março de 2017
20:34
Loteria
Terça, 28 de Março de 2017
21:41
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)