Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Vettel perde boa chance no Canadá

Globo Esporte - 12 de junho de 2016 - 16:04

Sebastian Vettel teve nas mãos a vitória no GP do Canadá, válido pela 7ª etapa da temporada 2016 da Fórmula 1. Partindo de terceiro, o alemão da Ferrari engoliu as Mercedes de Lewis Hamilton e Nico Rosberg na largada e assumiu a liderança da prova já na primeira curva. Mas a escuderia de Maranello desperdiçou a chance de vencer a primeira no ano ao apostar em uma estratégia de dois pit stops, contra um das Flechas de Prata. Após a segunda parada do tetracampeão, Hamilton reassumiu a ponta e administrou a corrida até a bandeira quadriculada para vencer a segunda seguida e colocar, de vez, pressão no líder do campeonato e companheiro de time, Nico Rosberg.

Isso por que Rosberg teve um dia para esquecer. Começou em segundo, levou a pior em um toque roda a roda com o próprio Hamilton na primeira curva e caiu para décimo. Na parte final, precisou fazer mais uma parada nos boxes por causa de um leve furo de pneu e, na última volta, ao tentar passar Max Verstappen (RBR), rodou, chegando apenas em quinto e marcando 10 pontos. Restando 12 etapas para o fim, a diferença entre Rosberg e Hamilton caiu de 24 para 11 pontos.

Quem agradeceu foi Valtteri Bottas. O companheiro de Felipe Massa na Williams fez uma corrida impecável e, apostando em uma tática de apenas uma parada, abocanhou um lugar no pódio, em terceiro. Já Massa não teve motivos para comemorar. Abandonou por problemas no motor quando se encontrava na 7ª colocação e deixou de pontuar pela primeira vez no ano. O domingo, definitivamente, não foi bom para os brasileiros. Felipe Nasr, da Sauber, foi tocado por Kevin Magnussen (Renault) na primeira volta, caiu para último e chegou em 18º, à frente apenas de Rio Haryanto (Manor) dentre os que completaram a prova.

Pelo rádio, Hamilton fez uma homenagem à lenda do boxe Muhammad Ali, que morreu no início do mês, citando a famosa frase: "Flutue como uma borboleta, pique como uma abelha", disse. E ao sair do carro, voltou a reverenciar o ex-boxeador, imitando a dancinha que ele fazia nos ringues. A Fórmula 1 volta já na semana que vem, com o GP da Europa, disputado pela primeira vez nas ruas de Baku, capital do Azerbaijão.

SIGA-NOS NO Google News