Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Vettel ignora ordens da RBR, passa Mark Webber e fatura GP da Malásia

Bruna Girotto - 24 de março de 2013 - 11:00

Em um GP da Malásia recheado de trapalhadas, até a vitória de Sebastian Vettel foi fruto de um "erro". Antes de receber a bandeirada em primeiro, porém, o alemão da RBR viu Fernando Alonso abandonar logo na segunda volta após insistir em ficar na pista com a asa da Ferrari quebrada, viu também Lewis Hamilton, hoje na Mercedes, pagar um mico daqueles ao tentar parar nos boxes de sua ex-equipe, a McLaren. E Vettel também aprontou. Parou muito cedo para colocar pneus de pista seca e perdeu a liderança para Mark Webber. Mas recuperou a ponta nas voltas finais após arriscar tudo em um intenso duelo com o australiano, para ganhar a corrida.

Apesar da dobradinha, nada de festa. Pelo contrário, após a prova, o clima era dos piores. No rádio, a RBR parabenizou Vettel pela vitória, mas disse que "precisava conversar". Ele havia ignorado ordens da equipe para segurar o ritmo, não ameaçar o australiano e poupar pneus. A atitude do alemão deixou Webber irritadíssimo. Na pista, ele já havia mostrado o dedo médio (vídeo) para o companheiro ao ser ultrapassado. Depois, disparou contra Vettel e a equipe: "Protegido". Constrangido, o alemão admitiu o vacilo e pediu desculpas: "Cometi um grande erro". E na "corrida dos 7 erros", o do tricampeão lhe rendeu a vitória e a liderança do campeonato, com 40 pontos.

Felipe Massa foi outro que não passou ileso à movimentada corrida no circuito de Sepang. Viu as chances de vitória irem embora nos primeiros metros, ao largar mal e despencar para sexto. Depois de andar em quinto boa parte da corrida, foi surpreendido na parte final e caiu para oitavo com a opção de Kimi Raikkonen, Romain Grosjean e Sergio Pérez em fazer um pit stop a menos. Mas o brasileiro mostrou habilidade para recuperar as posições na pista e terminar em quinto, mesma colocação que ocupa na tabela de classificação. Como consolo, com 22 pontos, ele superou seu parceiro de Ferrari, Fernando Alonso, o sexto, com 18.

Saia justa entre dupla da RBR
Após a corrida, saia justa entre Vettel, Webber e os funcionários da equipe austríaca. Vencedor, o alemão manteve o semblante sério na saída da pista. Conversou com o projetista Adrian Newey e depois ouviu as reclamações de Webber. No pódio, o clima seguiu ruim. A dupla esboçou sorrisos constrangidos e sequer se cruzaram ao estourar o champanhe. A RBR também cancelou a tradicional foto da vitória com os funcionários da equipe.

SIGA-NOS NO Google News