Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Vettel e Webber batem; Hamilton herda vitória na Turquia

Marcio Breda, Campo Grande News - 30 de maio de 2010 - 14:33

Em uma corrida que ficou marcada pelas disputas de posições entre os companheiros de equipe da McLaren e Red Bull, o inglês Lewis Hamilton levou a melhor e venceu nesta manhã o Grande Prêmio da Turquia de Fórmula 1.

Mark Webber e Sebastian Vettel caminhavam para mais um sucesso da Red Bull mas se exaltaram ao brigarem pelo primeiro lugar e se tocaram. O australiano continuou, o alemão abandonou. A luta de Lewis Hamilton e Jenson Button não foi menos intensa, mas foi mais inteligente. No fim, vitória de Hamilton, a primeira dele do ano, e Button em segundo.

A quarta posição acabou com Michael Schumacher, cada vez mais perto do retorno aos pódios, igualando o melhor resultado que teve em 2010, na Espanha. O heptacampeão mundial voltou a superar Nico Rosberg, que foi o quinto.

Já na Ferrari, Felipe Massa passou toda a corrida atrás de Robert Kubica e terminou em sétimo – o polonês foi o sexto. Fernando Alonso também se viu empacado em alguns momentos da prova, seja atrás de Kamui Kobayashi ou de Vitaly Petrov. Após largar fora dos dez primeiros, conseguiu alguns pontos com o oitavo posto.

Adrian Sutil cruzou a linha de chegada em nono. Kobayashi, em décimo, marcou, enfim, o primeiro ponto da BMW Sauber no ano.

Rubens Barrichello foi o 14º, enquanto Lucas Di Grassi completou a corrida em 19º. Bruno Senna não teve a mesma sorte, abandonando faltando 12 voltas para o fim. (Com informações do portal Grande Prêmio).



SIGA-NOS NO Google News