Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Vettel confirma favoritismo e larga na frente rumo ao tetracampeonato

Uol - 26 de outubro de 2013 - 09:45

Pela terceira vez em três anos, o alemão Sebastian Vettel vai largar na frente no Grande Prêmio da Índia de Fórmula 1. O piloto da Red Bull, que já vinha sendo soberano nos treinos livres, confirmou o favoritismo neste sábado, marcou 1min24s119 e fez a pole position para a prova que pode dar a ele o tetracampeonato da categoria.

O Grande Prêmio da Índia é disputado desde 2011. Nas duas edições anteriores, Vettel foi pole position e venceu a prova. Neste domingo, ele precisa apenas de um quinto lugar para ser campeão independentemente de outros resultados.

Neste sábado, porém, Vettel mostrou que apenas algo inusitado pode tirá-lo dos primeiros postos no GP da Índia. O alemão administrou no Q1, mas assumiu o domínio do treino na parcial seguinte e mostrou estar um nível acima dos outros pilotos.

Ao lado de Vettel, a primeira fila do GP da Índia terá Nico Rosberg, da Mercedes, que fez 1min24s871. Segundo colocado na temporada, o espanhol Fernando Alonso largará em oitavo lugar (1min25s826).

Para Vettel não ser campeão neste domingo, Alonso precisa vencer e torcer para o alemão não ser nem quinto colocado. Se o espanhol for segundo, o piloto da Red Bull assegura o título antecipado com um oitavo lugar.

Neste sábado, a distância entre Vettel e Alonso foi superior a um segundo. Apenas os três primeiros (Vettel, Rosberg e Hamilton) fecharam voltas na casa de 1min24s. O brasileiro Felipe Massa, com 1min25s201, foi o quinto colocado.

SIGA-NOS NO Google News