Cassilândia, Quarta-feira, 26 de Abril de 2017

Últimas Notícias

03/08/2006 14:15

Veto a leis que regem mototaxisitas gera apreensão

Fernanda Mathias / Campo Grande News

Apreensivos com a decisão do Plenário do STF (Supremo Tribunal Federal), que declarou inconstitucionais as leis estaduais 6.103/98, do Pará, e 12.618/97, de Minas Gerais, que regulamenta a categoria, os mototaxistas pretendem pressionar o Congresso Nacional para que aprove uma legislação nacional sobre o assunto.

O presidente do Sindicato dos Mototaxistas de Campo Grande, Dorvair Boaventura Caburé, viaja na próxima quarta-feira a Brasília (DF) onde pretende conferir de perto o andamento do projeto de lei. Antes disso, afirma, pretende conversar sobre o assunto com o deputado federal Nelson Trad (PMDB) e o senador Ramez Tebet (PMDB).

Hoje a atividade é regida por uma lei municipal em Campo Grande. Caburé sustenta que a própria Constituição Federal, no artigo 30, prevê que os municípios podem legislar sobre assuntos de interesse local e concessão de serviços públicos, incluindo transporte, em caráter essencial. “Estamos regulamentados a nível municipal e nosso trânsito é municipalizado”, afirma. Hoje o setor tem 758 permissionários e auxiliares na Capital. Mas a categoria de trabalhadores que usam motos, incluindo motoentregadores, envolve cerca de 10 mil pessoas no Estado.

A ação contra as legislações estaduais foi ingressada pela CNT (Confederação Nacional do Transporte). \"Não cabe ao estado, em detrimento das normas constitucionais e federais, criar um novo tipo de transporte coletivo\", alegava a CNT.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 26 de Abril de 2017
Terça, 25 de Abril de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)