Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

04/11/2004 08:14

Veterinários defendem a homeopatia para animais

Rede Rural

A utilização de medicamentos homeopáticos em animais pode aumentar a produção de leite e ovos, estimular o crescimento precoce de animais destinados ao consumo humano e combater parasitas. A afirmação é do presidente da Associação Médico Veterinária Homeopática Brasileira (AHB), Luiz Miguel Mangini.

Mangini afirma que já existem várias pesquisas que demonstram isso, feitas e em andamento no mundo inteiro. E que o Brasil é um país de ponta em homeopatia veterinária. Segundo ele, a aplicação da homeopatia em animais pode ser individual, no caso de cães, gatos e cavalos, ou coletivo, aplicado diretamente em rebanhos de qualquer espécie que tenham alguma doença. Nesse caso, o fornecimento pode ser por meio do sal mineralizado ou da ração.

O tratamento em animais é feito da mesma maneira que em seres humanos, por meio de glóbulos, líquidos, pós ou comprimidos. O custo chega a ser 30 vezes mais barato e já existem várias empresas comercializando produtos homeopáticos a preços acessíveis.

A homeopatia veterinária, segundo Mangini, também veio derrubar mitos que comparam o funcionamento da medicina homeopática com o uso de placebos, em que o indivíduo toma um medicamento inativo, mas melhora por acreditar que está ingerindo um remédio de verdade. Uma situação que, segundo ele, não ocorreria em animais que não se deixam impressionar.




Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)