Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Veterinários defendem a homeopatia para animais

Rede Rural - 04 de novembro de 2004 - 08:14

A utilização de medicamentos homeopáticos em animais pode aumentar a produção de leite e ovos, estimular o crescimento precoce de animais destinados ao consumo humano e combater parasitas. A afirmação é do presidente da Associação Médico Veterinária Homeopática Brasileira (AHB), Luiz Miguel Mangini.

Mangini afirma que já existem várias pesquisas que demonstram isso, feitas e em andamento no mundo inteiro. E que o Brasil é um país de ponta em homeopatia veterinária. Segundo ele, a aplicação da homeopatia em animais pode ser individual, no caso de cães, gatos e cavalos, ou coletivo, aplicado diretamente em rebanhos de qualquer espécie que tenham alguma doença. Nesse caso, o fornecimento pode ser por meio do sal mineralizado ou da ração.

O tratamento em animais é feito da mesma maneira que em seres humanos, por meio de glóbulos, líquidos, pós ou comprimidos. O custo chega a ser 30 vezes mais barato e já existem várias empresas comercializando produtos homeopáticos a preços acessíveis.

A homeopatia veterinária, segundo Mangini, também veio derrubar mitos que comparam o funcionamento da medicina homeopática com o uso de placebos, em que o indivíduo toma um medicamento inativo, mas melhora por acreditar que está ingerindo um remédio de verdade. Uma situação que, segundo ele, não ocorreria em animais que não se deixam impressionar.




SIGA-NOS NO Google News