Cassilândia, Quarta-feira, 20 de Novembro de 2019

Últimas Notícias

27/10/2019 16:30

Veterinários da Agrodefesa fazem cursos sobre Sanidade Apícola de Equídeos

Governo de GO

A Agência Goiana de Defesa Agropecuária – Agrodefesa iniciou na tarde desta quarta-feira, dia 23, dois cursos de capacitação para 36 médicos veterinários que atuam em todas as regionais da Agência no Estado de Goiás. O primeiro deles é o Curso de Atualização em Sanidade Apícola, que é realizado no auditório da sede da Agrodefesa, no Setor Pedro Ludovico, em Goiânia. O outro será nesta quinta e sexta, 24 e 25, no Auditório da Escola de Veterinária e Zootecnia da Universidade Federal de Goiás, no Campus 2, com o tema Atualização em Sanidade de Equídeos.

Na abertura dos trabalhos desta quarta-feira, o gerente de Sanidade Animal, Antônio do Amaral Leal, falou sobre a importância dos dois treinamentos, reforçando que a atividade apícola está em expansão e é praticada em todas as regiões do Estado. De igual modo, ele destacou que a equideocultura requer cada vez mais aprimoramento dos profissionais da sanidade animal, em face da necessidade do controle zoossanitário decorrente das inúmeras atividades que envolvem os equídeos em Goiás.

Apicultura
O primeiro palestrante no curso de Atualização em Sanidade Apícola foi o zootecnista Yuri Gonçalves dos Santos, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás – Senar Goiás, que abordou o tema Apicultura e Manejo de Apiários. Na sequência, a professora Carla Afonso da Silva, do Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública da Universidade Federal de Goiás, que tratou do tema Sanidade Apícola e Doenças de Interesse na Apicultura.

Os trabalhos tiveram continuidade com a palestra do fiscal estadual agropecuário médico veterinário Burno Rodrigues de Pádua, coordenador do Programa Estadual de Sanidade de Equídeos, da Gerência de Sanidade Animal da Agrodefesa, que falou sobre o Programa Estadual de Sanidade Apícola e sobre a Instrução Normativa Agrodefesa nº 11/2018, que dispõe sobre os procedimentos cadastrais para fins de fiscalização animal de estabelecimentos rurais e seus proprietários, possuidores ou detentores, a emissão e cancelamento de documentos sanitários e a padronização de procedimentos junto à Agrodefesa.

Encerrando os trabalhos desta quarta, outro tema abordado por Bruno de Pádua, já introduzindo o conteúdo do curso sobre Atualização em Sanidade de Equídeos, foi sobre o Programa Estadual de Sanidade de Equídeos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 20 de Novembro de 2019
10:00
Receita do Dia
09:00
Santo do Dia
06:04
Cassilândia/Barretos
Terça, 19 de Novembro de 2019
09:00
Santo do Dia
08:30
Cassilândia
Segunda, 18 de Novembro de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)