Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Vestidos de noiva e os diferentes biotipos

Por Maria Zeli - 16 de outubro de 2013 - 07:28

Na hora de escolher o modelo ideal de seu vestido de noiva, é preciso investir em uma peça que valorize a silhueta. Nem sempre o vestido de noiva que sonhamos é aquele que cai melhor no nosso corpo. Dependendo do físico, alguns modelos são mais indicados e outros não.

Seguem algumas dicas do que vale a pena apostar na hora de escolher seu vestido de noiva, e outras do que se deve evitar:

- Corpo tipo ampulheta: Os ombros e o colo são equilibrados com o quadril e a cintura é definida. Quem possui está silhueta tem a grande sorte de combinar com quase todos os vestidos, principalmente o modelo “sereia” que ressalta bem o corpo valorizando suas curvas e o modelo princesa que marca bem a cintura.

- Corpo tipo retângulo: Os ombros e o colo são do mesmo tamanho que o quadril e a cintura não é muito definida, portanto, ela deve ser o destaque na roupa. Esta silhueta pede um vestido acinturado com saia evasê, pois a cintura aparenta ser mais fina que o busto e o quadril.

- Corpo tipo pera: O quadril é maior que os ombros e o colo, por isso a parte superior deve estar em destaque. Esta silhueta pede um vestido com saia em “A” e detalhes na barra para chamar a atenção e desviar do quadril. Na parte de cima pode-se optar por um tomara que caia ou gola alta.

- Corpo tipo oval: O corpo é mais arredondado e pede destaque para o colo e braços. Neste caso, o adequado para essa silhueta é um modelo acinturado com saia evasê. Opte por um tecido menos fluído e mais encorpado, pois proporcionará o equilíbrio perfeito para esse tipo de corpo.

- Corpo tipo triângulo invertido: Os ombros e o colo são maiores que o quadril, então, é preciso destacar a parte inferior do corpo. O vestido ideal é com corpete e a saia em camadas. Além de deixar o corpo acinturado, promoverá equilíbrio com a parte superior.

Escolha o vestido de acordo com seu tipo físico, características pessoais e fique linda para um dos dias mais importantes e esperados de sua vida!

Autora: Maria Zeli é estilista, consultora de moda e franqueadora da marca Maison Maria Zeli.

SIGA-NOS NO Google News